Movida

Renato Machado   |   01/03/2017 17:20

Travelport é reconhecida por certificação da Iata

A GDS acaba de ser categorizada como nível 1 na categoria agregador (que indica a quantidade de rotas oferecidas em seu portfólio) e nível 2 como provedor de Tecnologia e Informação.

Divulgação/Travelport
A Iata trabalha desde 2015 com um padrão de certificação chamado NDC (New Distribution Capability). Há pouco mais de seis meses, a entidade anunciou a criação de certificados que reconhecem companhias que promovem a manutenção de tal certificação e, em 2017, companhias começam a receber o reconhecimento em certas categorias.

É o caso da Travelport. A GDS acaba de ser categorizada como nível 1 na categoria agregador (que indica a quantidade de rotas oferecidas em seu portfólio) e nível 2 como provedor de Tecnologia e Informação.

“Nós sabemos que a indústria precisa transformar a forma que comercializa voos”, defendeu o diretor de Produtos e Marketing da Travelport, Ian Heywood. Para ele, a iniciativa da Iata de criar uma nova certificação “é uma importante parte disso. Complementa com nossas pioneiras tecnologias de merchandising criadas em 2014”.

O diretor do programa NDC da Iata, Yanik Hoyles, afirmou que “a Travelport foi incluída ao grupo de players da NDC que estão dando suporte aos esforços do mercado aéreo para entregar ao canal do agente de viagens um produto diferenciado, completo e com riqueza de conteúdo”.

A Travelport se torna a primeira GDS a receber a certificação tanto como provedor de TI, como agregador.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias