Movida

Brunna Castro   |   26/04/2017 09:20

Amadeus testa realidade virtual para efetuar reservas; vídeo

A Navitaire, um sistema de reservas para operadoras de baixo custo que foi adquirida pela Amadeus em 2015, está lançando um teste em relação ao uso de tecnologia de realidade virtual atrelado à busca e reservas de viagens.

Pixabay
A Navitaire, um sistema de reservas para operadoras de baixo custo que foi adquirida pela Amadeus em 2015, está lançando um teste para uso de realidade virtual atrelado à busca e reservas de viagens.

Segundo o Skift, trata-se da primeira tentativa da indústria de viagens de utilizar a tecnologia para tal finalidade, uma vez que, até o momento, as empresas de turismo têm utilizado a realidade virtual principalmente para auxiliar os consumidores a escolher um destino de férias.

A "prova de conceito" em questão estaria testando a realização de reservas nos servidores de teste dos sistemas da Navitaire, de acordo com o Skift. Na simulação, o usuário visualiza um globo com aviões voando ao redor dele e, ao clicar em rotas de voos ou destinos, pode ver os preços dos bilhetes. Caso o consumidor queira ver a diferença entre vários assentos nas cabines da aeronave, é possível pegá-lo e manipulá-lo, ampliando para inspecionar o produto.

Confira no vídeo a seguir a simulação.




*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2pi5Alt

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias