Brunna Castro   |   18/05/2017 13:51

Confira dois projetos que estarão na Gramado Summit

A Gramado Summit, que acontecerá entre 10 e 12 de agosto, irá divulgar e promover startups através da apresentação de projetos para investidores interessados em novas empresas.

A Gramado Summit, que acontecerá entre 10 e 12 de agosto, irá divulgar e promover startups através da apresentação de projetos para investidores interessados em novas empresas. Mais de 70 startups já estão confirmadas no evento e duas delas têm como objetivo proporcionar mais conforto aos turistas.

Um dos projetos é o aplicativo Tripirt, que busca evitar o gasto excessivo de tempo na pesquisa de locais para visitar, além de facilitar o deslocamento e apontar o melhor horário para visita. O app também vai indicar a melhor ordem para visitar os locais e, assim, aproveitar melhor o dia em uma viagem.
Pixabay

A ferramenta, que será lançada no fim de 2017, busca criar uma melhor experiência para viajar, economizando o tempo do turista. De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, Itamar Borges da Silva Filho e Gabriela Salvador Bizotto, o Tripirt deve ser usado para aproveitar ao máximo a viagem, "sem gastar tempo em pesquisa e planejamento detalhado do que fazer no destino".

Outro projeto que busca agregar ao Turismo é o Onde Ir, que foi criado com o propósito de aproximar pessoas, oportunidades e novidades de determinada região em única plataforma. O objetivo é privilegiar as interações entre os usuários, avaliações, informações, eventos, dicas de turismo e um guia completo da região.

A plataforma lançou a proposta de microfranquias de redes sociais locais em setembro do ano passado e o projeto já conta com aplicativo único para os sistemas Android e IOS. “O Onde Ir oferece praticidade, facilidade, conveniência das informações e produtos focados nas necessidades do turista, aliado a interação social. É possível compartilhar dicas, locais, desenvolver amizades, conhecer oportunidades e ofertas, efetuar check-in, avaliar estabelecimentos, discutir e participar de comunidades”, explica o sócio proprietário, Jarbas Fassbinder.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias