Henrique Santiago   |   11/05/2017 15:21

Sabre abre no Uruguai seu novo "hub" para América Latina

O Sabre Travel Network deu um novo passo na estruturação de sua base na América Latina e também no Caribe. A empresa de tecnologia inaugurou ontem (10), em Montevidéu, capital do Uruguai, o seu terceiro escritório no país.

Henrique Santiago
Na home, o simbólico corte de fita acontece com Alfred de Cardenas, do Sabre, a embaixadora dos Estados Unidos no Uruguai, Kelly Keiderling, Ricardo Carreón e Jay Jones, do Sabre; aqui, a fachada do novo prédio
Na home, o simbólico corte de fita acontece com Alfred de Cardenas, do Sabre, a embaixadora dos Estados Unidos no Uruguai, Kelly Keiderling, Ricardo Carreón e Jay Jones, do Sabre; aqui, a fachada do novo prédio

MONTEVIDÉU - O Sabre Travel Network deu um novo passo na estruturação de sua base na América Latina e também no Caribe. A empresa de tecnologia inaugurou ontem (10), em Montevidéu, capital do Uruguai, o seu terceiro escritório no país.

Localizado no parque empresarial Zonamerica, o centro de operações regionais está próximo de empresas do setor como a Despegar – no Brasil atua como Decolar – e a RCI, do grupo Wyndham. Nesta empreitada, o Sabre deslocou cerca de 100 funcionários para esta nova unidade. Vale lembrar que apenas as soluções do Travel Network fazem parte dessa mudança, enquanto o Hospitality e Airline Solutions permanecem no centro global, a cerca de 100 metros da
instalação.

A empresa emprega cerca de mil funcionários somente no Uruguai, onde iniciou suas operações em 2004. De acordo com o vice-presidente para América Latina e Caribe, Ricardo Carreón, que chegou à companhia em janeiro deste ano, ainda há espaço para crescer o dobro da equipe composta atualmente. Antes de firmar o Uruguai como “hub” para a região, outras capitais também estiveram no escopo, como São Paulo.
Henrique Santiago
Ricardo Carreón, do Sabre Travel Network
Ricardo Carreón, do Sabre Travel Network

“Quando olhamos para o Uruguai, enxergamos primeiro o talento. Também analisamos a infraestrutura e a capacidade da rede tecnológica”, avaliou o executivo. “Este novo escritório expande a nossa relação para otimizar a operação regional da nossa principal linha de negócios e com a maior base de empresas usuários dos nossos serviços”, complementou ele.

Esta sede regional é resultado da unificação de operações comerciais, consultoria tecnológica e projetos e-commerce para 43 países da região. A unidade irá dialogar diretamente com os prédios de São Paulo, Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Lima e Cidade do México. Ainda segundo Carreón, existe a possibilidade de integrar atendimento em português na capital uruguaia.

Apenas na América Latina, o Sabre emprega mais de 1,5 mil pessoas. Em nível mundial, o número chega a dez mil colaboradores, dos quais 4,5 mil estão em Dallas, no Texas, onde está a sede global da companhia.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Sabre Travel Network

Tópicos relacionados