Henrique Santiago   |   28/06/2017 17:07

NDC é aprendizado para distribuição, diz CEO do Sabre

O tema New Distribution Capability, ou simplesmente NDC, aparentemente perdeu a força no Brasil, mas nos Estados Unidos ainda está na boca da indústria. O novo diretor executivo e presidente do Sabre Corporation, Sean Menke, acredita que o padrão de distribuiç&ati

Henrique Santiago
LAS VEGAS (ESTADOS UNIDOS) - O tema New Distribution Capability, ou simplesmente NDC, aparentemente perdeu a força no Brasil, mas nos Estados Unidos ainda está na boca da indústria, mais exatamente no Sabre TTX. O novo diretor executivo e presidente do Sabre Corporation, Sean Menke, acredita que o padrão de distribuição da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) não chegou para dificultar o trabalho do sistema de distribuição global, o GDS.

De acordo com ele, o considerado “novo modelo de tecnologia” não coloca o papel do Sabre e de seus concorrentes em voga nos próximos anos. E o fato de o Brasil ser pioneiro na padronização Iata não é uma ameaça para o desenvolvimento de seus negócios. Aliás, a concorrência um aprendizado para a empresa, que pretende crescer com a compreensão de mudanças e inovação constante.

Segundo Menke, aliás, é uma forma de a indústria evoluir e enxergar as necessidades de seus clientes. “Eu acredito que se nós fizermos nosso trabalho corretamente, nós seremos o facilitador de tecnologia. Para uma empresa dizer que vai seguir os padrões do NDC, bem, isso acontece sempre. Mas não é seguido, sabe?”, ponderou.

“Para evoluir seu negócio, seja com o NDC ou outra padronização, é preciso estar justamente focado essencialmente em criar melhores ofertas para seus clientes e ajudar essencialmente nossos fornecedores, sejam hotéis ou companhias aéreas, a serem melhores. Eu acredito que estamos na indústria para isso”, disse, em tom de pacificidade.

Vale lembrar que o Brasil foi o primeiro país das Américas a emitir um bilhete via NDC. Aconteceu em dezembro de 2015, quando a agência Copastur utilizou o sistema do Reserve para reservar uma passagem da American Airlines.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias