Movida

Leonardo Ramos   |   04/07/2017 12:15

Braztoa abre inscrições para competição de startups no Sul

Os dois desafios que deverão ser respondidos são: "Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?" e "Como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?”"



Depois da primeira seletiva, que aconteceu em Recife e foi aberta para toda região Nordeste, a Braztoa e o Sebrae abrem as inscrições na região Sul do País para o Desafio de Inovação Turismo Inteligente.

A competição, segundo comunicado da entidade, tem como foco o desenvolvimento de projetos e ideias para o setor turístico e integração de startups com o mercado. Sua final e premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo e o 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de Setembro, no Expo Center Norte em São Paulo.


Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Braztoa
Magda Nassar, presidente da Braztoa
“Esse é um projeto importantíssimo. Estamos há alguns anos em busca de caminhos de inovação para os nossos negócios. Todos os dias, conversamos e escutamos o quão importantes são as inovações e tenho a certeza de que estamos no caminho certo com esse projeto que une expertises em empreendedorismo, tecnologia e turismo”, afirmou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Entre os prêmios estão passagens aéreas, convites para participação em eventos selecionados do mercado e encontros com empresários do Turismo.

Clique neste link para se inscrever, e veja abaixo mais detalhes de como participar da competição:

QUEM PODE PARTICIPAR?
O desafio é dividido em duas categorias: uma é Startups em geral, tanto as desenvolvidas para atender exclusivamente o Turismo, quanto aquelas que tenham soluções criadas para outros mercados, mas que podem ser customizadas para o Turismo.

A outra é de Ideias Inovadoras para o Turismo, que passarão por um processo seletivo on-line. Este espaço, segundo a Braztoa, é voltado “para quem tem uma grande ideia, mas que ainda não tem uma startup”.

QUAIS SÃO OS DESAFIOS?
Segundo divulgação, serão dois desafios, para ambas as categorias. Um deles é “Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do Turismo?”.

O outro é mais voltado para os destinos no Brasil, devendo responder a pergunta “Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias