Movida

Brunna Castro   |   21/07/2017 16:20

Iata avança em projeto de solução de pagamento

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) anunciou o avanço de seu projeto de implementar uma nova geração de sistemas de pagamento – ou, em inglês, New Generation of Iata Settlement Systems (New Gen ISS).

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) anunciou o avanço de seu projeto de implementar uma nova geração de sistemas de pagamento – ou, em inglês, New Generation of Iata Settlement Systems (New Gen ISS). Com as empresas Edenred e Multiservice Technology Solutions, a entidade planeja implementar a solução de pagamento Easy Pay para agentes de viagens em mais de 100 mercados, ainda não especificados pela associação.
Pixabay

A empresa Featurespace também foi selecionada pela Iata para fornecer soluções de gerenciamento de riscos e proteção contra fraudes.

O New Gen ISS é um programa lançado pela Iata cujo objetivo é garantir "a contínua relevância e valor do Plano de Cobrança e Liquidação (BSP, na sigla em inglês) para os clientes de agências de viagens e companhias aéreas".

O Easy Pay, por sua vez, é uma carteira eletrônica na qual as agências de viagens credenciadas pela Iata poderão configurar e financiar o pagamento para bilhetes aéreos emitidos via BSP.

Segundo a Iata, um novo método voluntário de pagamento – "pay as you go" – será um complemento para as tradicionais remessas de dinheiro e cartões de crédito e os fundos serão garantidos no momento da emissão do ingresso.

Com o Easy Pay, a Iata também espera implementar uma forma mais simples de credenciamento de agentes de viagens. Além disso, a solução permitirá que "os agentes reduzam seus requisitos de segurança financeira com a Iata e vendam com segurança além de sua capacidade de caixa".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias