Movida

Raphael Silva   |   16/08/2017 13:10

Mais mudanças: Sabre nomeia novo diretor de tecnologia

Vish Saoji assume como CTO da empresa de tecnologia a partir do próximo dia 5 de setembro

Linkedin

Os preocupantes resultados recentes continuam a causar mudanças no Sabre Corporation. Depois de demitir 900 funcionários e adotar uma nova estratégia para o mercado, a holding agora aponta um novo nome para o posto de diretor-chefe de tecnologia – Chief Tenchnology Officer (CTO). Trata-se de Vish Saoji (foto), que assume o cargo a partir de 5 de setembro.

Saoji será o responsável por botar em prática as novas estratégias do Sabre, que visa a otimização das capacidades do seu próprio sistema em uma migração para um ambiente de sistema aberto. Isso significa que o novo diretor ajudará a guiar as soluções da empresa de tecnologia para melhores resultados junto aos clientes. Diga-se companhias aéreas, hotéis, agentes de viagens, TMCs e o mercado corporativo.

"Vish traz consigo uma impressionante gama de inovação, implementação e qualidade de desenvolvimento à companhia. É isso que nossos clientes buscam no Sabre, com o objetivo de crescer e atingir suas próprias metas com tecnologia que agilizam o mercado e sejam simples de serem utilizadas", elogiou o CEO da empresa sediada em Southlake, no Texas, Sean Menke.

Formado em engenharia da computação pela Universidade Amravati, da Índia, Saoji também acumulou um mestrado em Gerenciamento de Tecnologia pela Universidade de Pune antes de deixar o país para completar o Programa de Gestão da Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos. Entre as ocupações, já atuou como CTO na GE Healthcare Digital, além de trabalhar para EMC e Oracle.

Vish Saoji é mais uma das mudanças no quadro de diretores do Sabre. Em novembro, Sean Menke assumiu como CEO da companhia, enquanto, há poucos meses, Joe Difonzo se tornou Chief Information Officer (ou diretor de TI), onde deverá trabalhar ao lado de Saoji à frente da tecnologia da empresa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias