Janize Colaço   |   31/08/2017 13:07

Redes sociais: como torná-las uma ferramenta estratégica

Sobretudo com o advento das redes sociais, o diálogo entre empresas e clientes se tornou não apenas fácil quanto mais recorrente.

É sabido que as tecnologias propiciaram uma transformação no relacionamento entre empresas e clientes — e no Turismo, a situação não é diferente. Sobretudo com o advento das redes sociais, o diálogo entre ambas as partes se tornou não apenas fácil quanto mais recorrente.

Sobre o assunto, é preciso estar atento com a gestão de tais ferramentas para o desenvolvimento estratégico da empresa no meio digital. Para a presidente do conselho da Fecomércio de São Paulo, Jeanine Pires, “o planejamento do comportamento em mídias sociais como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e outros é uma das ferramentas mais eficazes para divulgação orgânica [das empresas]”.

Na blogosfera do Portal PANROTAS, Jeanine ainda compila quatro dicas práticas que podem servir de pilares para os mais variados negócios — que incluem ou não o segmento turístico. Os pontos levantados são: investimento no relacionamento, comunicação visual e objetiva, encarar as redes sociais como canais de vendas, e ter sob gerenciamento delas a presença de um bom profissional.

Para ler a explicação de cada item, acesse aqui.

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