Movida

Janize Colaço   |   14/08/2017 17:17

Site informa onde seu passaporte tem entrada livre; confira

De maneira bastante simplificada, o Passport Index promete as informações sobre todos os passaportes do mundo.

Pixabay

Uma das dúvidas mais frequentes dos viajantes brasileiros se refere a quais países exigem o visto para a visitação. A questão fica ainda mais complicada se a pessoa tiver mais de uma cidadania. No entanto, de maneira bastante simplificada, o Passport Index promete as informações sobre todos os passaportes do mundo.

Segundo a diretora da Pires & Associados e presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio-SP, Jeanine Pires, o site é capaz de esclarecer a dúvida frequente dos viajantes. "O site possui na sua página de início os passaportes de todos os países e, ao clicar no seu país de origem, ele lista em quais países você precisa obter visto de entrada", afirma.

Na blogsfera do Portal PANROTAS, Jeanine ainda destaca outras funcionalidades do site. Segundo ela, é possível fazer um comparativo entre as nacionalidades que têm maior ou menor acesso a diferentes países. Em primeiro lugar, a Alemanha tem acesso livre a 158 países, enquanto o Afeganistão está em último, com acesso livre a 22. Já o Brasil está na 13ª colocação, tendo acesso livre a 144 países.

Confira o texto de Jeanine na íntegra no blog MKT Destinos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias