Movida

Henrique Santiago   |   16/10/2017 09:09

A performance da IA nos hotéis pelo mundo; veja estudo

A empresa Noodles.ai analisa a performance de hotéis e destaca Expedia e Choice International.


Noodle Labs & Yahoo Finance; Copyright Noodle Analytics Inc.

A empresa de aplicativos de software de Inteligência Artificial Noodle lançou um ranking com um número de grandes empresas hoteleiras que adotam a inteligência artificial versus seu valor de mercado.

Para chegar a esse resultado, a Noodle.ai analisou os conjuntos de habilidades de executivos da empresa e outros dentro das organizações, como declarações públicas sobre foco em análises avançadas, como informou o portal Business Travel News.

O diretor executivo da companhia, Stephen Pratt, afirma que as empresas no canto superior direito realmente descobriram como fazer a IA aumentar o seu negócio geral. "Se você olhar para a Expedia, é uma empresa muito orientada para análise. É tudo sobre os dados e como podemos usar os dados para melhorar nossos clientes e para melhorar nossa empresa”, declarou.

A Choice Hotels International, do Comfort e Quality, também alavancou a tecnologia de back office nos últimos anos com o sistema de gerenciamento de propriedades da Sky Touch e a empresa está refazendo sua plataforma de análise de dados, de acordo com o diretor executivo Patrick Pacious.

No gráfico, as empresas o à direita, mas abaixo da linha pontilhada diagonal "têm a potência bruta", disse Pratt, mas provavelmente todas as iniciativas da IA são muito novas para se mostrarem em resultados de desempenho ou há problemas de alinhamento dentro da empresa. As empresas no canto inferior esquerdo do gráfico estão atrasadas nesse conceito, segundo o profissional.

Ainda segundo ele, a indústria hoteleira geral está muito atrás do setor de serviços financeiros no poder da IA, mas apenas um pouco atrás da indústria aérea.

"Um dos erros que os hotéis fazem é que eles confundem Big Data com análises. O Big Data é é apenas a coleta de muitos dados e a análise é o que você faz com esses dados. Você pode realmente fazer inteligência artificial muito sofisticada em dados pequenos, mas muitas pessoas diriam: ‘bem, deixe-nos terminar nosso intergaláctico projeto de gerenciamento de dados mestre antes de começar a pensar em análises’. Pensamos que isso é um erro”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias