Janize Colaço   |   09/10/2017 14:36

Brasileiro acredita que inteligência artificial melhora viagens

De acordo com uma pesquisa da Travelzoo, um número significativo de viajantes acredita que o uso de robôs tem melhorado suas viagens.

Dreamstime

A inteligência artificial é uma tendência em diversos setores, e a indústria do Turismo não está fora dela. Como parte desse movimento, os próprios viajantes — inclusive os brasileiros — têm se mostrado mais adeptos aos novos meios. De acordo com uma pesquisa da Travelzoo, um número significativo de viajantes acredita que o uso de robôs tem melhorado suas viagens.

Com o objetivo de delinear a maneira como os viajantes se sentem com o uso de robôs na indústria turística, a pesquisa foi realizada em âmbito global com mais de seis mil entrevistados. Dentre os mais otimistas com as tecnologias estão os consumidores brasileiros e chineses. Em contrapartida, os britânicos são os mais receosos.

Pixabay
O presidente da Travelzoo, Richard Singer, destaca que o momento é emocionante para o trade, visto que as novas tecnologias têm revolucionado o atendimento aos clientes, entre outras funcionalidades.

“Os robôs e a inteligência artificial estão dando os seus primeiros passos no Turismo e o nosso relatório ainda demonstra que os consumidores, de maneira geral, estão abertos para a adesão dessas tecnologias”, pontua.

A pesquisa ainda revelou que, indo em direção oposta à maioria britânica, quase 80% dos entrevistados de diversos países da Ásia, Europa, América do Norte e do Sul, acreditam que até 2020 a inteligência artificial desempenhará um papel importantes em suas vidas — sendo que 75% ainda acreditam que suas vidas serão significativamente melhoradas com as novas ferramentas.


*Fonte: Business Travaller

conteúdo original: http://bit.ly/2fWdjzY

Tópicos relacionados