Movida

Marcos Martins   |   04/12/2017 17:31

American e pilotos fecham acordo após falha de sistema

A American Airlines chegou a um acordo com o sindicato de pilotos para evitar o cancelamento de milhares de voos durante a temporada de Natal.

Divulgação
Companhia toma decisão antes do natal
Companhia toma decisão antes do natal
Na última sexta-feira (1°), a American Airlines chegou a um acordo com o sindicato de pilotos para evitar o cancelamento de milhares de voos durante a temporada de Natal devido a uma falha no horário dos pilotos, de acordo com o Travel Weekly.

Os dois lados haviam discordado em como superar o erro, que havia deixado milhares de voos agendados sem piloto e copiloto entre 17 e 31 de dezembro em dezenas de aeroportos, incluindo hubs em Dallas, Chicago e Miami, nos Estados Unidos.

Com cerca de 15 mil pilotos ativos, a companhia tem como expectativa a operação de mais de 200 mil voos neste mês. O problema foi descoberto na semana passada no sistema de agendamento, que permitiu a liberação de pilotos em voos regulares mesmo que não houvesse substituto.

A American queria evitar cancelamentos pagando horas extras e usando pilotos de reserva ou de chamada, mas a Allied Pilots Association apresentou um protesto contra o plano, alegando violação do contrato de trabalho. Após um dia de negociações, o sindicato chegou a um acordo, que ainda será visualizado, de maneira final, pelos pilotos.

"Ambos os lados se juntaram para descobrir isso e agora vamos pilotar jatos durante as férias de Natal", disse o porta-voz da União, Dennis Tajer. No entanto, as ações da American Airlines Group Inc., com sede em Fort Worth, Texas, caíram $1,49, ou 3%, fechando em US$ 49, no fim de semana, devido ao erro.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2AvBO0u

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias