Movida

Victor Fernandes   |   30/01/2018 11:22

Novo app permite comunicação entre paxs e tripulantes

O Inflighto foi lançado ontem (28) na Apple Store e na Google Play e os fundadores defendem que é o primeiro aplicativo de entretenimento in-flight.

Divulgação Inflighto
A comunicação a bordo de aeronaves deve ficar mais fácil em breve. Isso porque dois pilotos australianos desenvolveram um aplicativo que permite aos passageiros mandarem mensagens para comissários de bordo e outros passageiros durante o voo, além de também acompanhar o progresso da jornada em tempo real. O Inflighto foi lançado nesta semana na Apple Store e na Google Play e os fundadores defendem que é o primeiro aplicativo de entretenimento in-flight.

O dispositivo conta com tecnologia de rastreamento de voo ADSB e conteúdo exclusivo para "fornecer aos passageiros uma perspectiva elevada sobre o mundo visto do céu". Os pilotos desenvolvedores afirmam que o Inflighto será superior aos tradicionais mapas usados atualmente pelas aéreas em seus sistemas de bordo. O app oferece informações como altitude, velocidade e coordenadas; rastreamento de embarcações; radar meteorológico e imagens de satélite também.

John Hopkins, um dos fundadores, afirmou que a intenção era criar um app que respondesse às principais perguntas dos passageiros: "onde estamos?" e "o que estamos sobrevoando?". Já o outro fundador, Christopher Smyth, afirmou que o Inflighto pode ajudar as companhias aéreas também, a partir do momento em que os passageiros levarem e usarem os próprios dispositivos e a tecnologia a bordo não for mais necessária.


*Fonte: E Global

conteúdo original: http://bit.ly/2nmFQSu

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias