Leonardo Ramos   |   16/02/2018 16:27

10 milhões de fotos de janeiro no Instagram eram de viagens

Posts de viagens de famílias se destacam, assim como influenciadores voltados para famílias

Z1
Viagens sempre são lembradas quando o assunto é compartilhar experiências e histórias, e no Instagram não é diferente. Uma recente pesquisa da Chute colocou a ideia em números: a plataforma, que contabiliza vídeos e fotos de viagens por reconhecimento de imagens e texto, apenas em janeiro deste ano, hospedou mais de dez milhões de posts relacionados a viagens.

A empresa é a mesma que revelou que no ano de 2017 o Instagram bateu o recorde de fotos de viagens, com 126,4 milhões de publicações compartilhadas com #travel, ante os 98,5 milhões em 2016.

No estudo mais recente outras considerações foram feitas, como o crescimento do compartilhamento de posts de famílias em viagens: 177 mil fotos levaram as hashtags Family e Travel, com boa parte sendo de pais mostrando seus filhos. A força das famílias na rede se mostrou também no ranking de maiores influenciadores do Instagram em questão de engajamento em janeiro, com dois dos cinco primeiros da lista sendo especializados em família.

Uma análise da rede mostrou ainda as cidades mais marcadas com a hashtag #Winter (inverno, em inglês) no mês, liderando a cidade de Nova York - as demais são todas capitais europeias. São elas Londres, Moscou, Amsterdã, Paris, Budapeste, Praga, Estocolmo e Viena.

Conheça abaixo o ranking das marcas mais influentes que realizam posts sobre viagens, e outro dos influenciadores com maior engajamento em janeiro de 2018:

MARCAS
1- @NatGeo
2- @NatGeoTravel
3- @BenefitCosmetics
4- @MercedesBenz
5- @Airbnb

INFLUENCIADORES
1- @ppteamlesslie (Família)
2- @Niki(Vlogger)
3- @xlaeta (Lifestyle)
4- @ohhcouture (Lyfestyle)
5- @thebucketlistfamily (Família)

Tópicos relacionados