Movida

Henrique Santiago   |   23/05/2016 11:26

App sugere trocar carro por helicóptero; conheça

Feriado prolongado, você decide ir para a praia de carro. Mas metade da cidade de São Paulo está na estrada. O resultado disso todo mundo sabe: horas de engarrafamento, filas e mais filas de automóveis e muito estresse. Mas essa realidade de todos os supostos dias de descanso está prestes a mudar.


Divulgação/Helo
Feriado prolongado, você decide ir para a praia de carro. Mas metade da cidade de São Paulo está na estrada. O resultado disso todo mundo sabe: horas de engarrafamento, filas e mais filas de automóveis e muito estresse. Mas essa realidade de todos os supostos dias de descanso está prestes a mudar. Basta voar de helicóptero.

Lançado em maio, o aplicativo Helo “aproveita” a maior frota de helicópteros do mundo para criar um modelo de negócio diferenciado. Segundo o criador da ferramenta, o francês Hadrien Royal, uma viagem ao litoral norte tem a duração de apenas 30 minutos, enquanto de carro sempre permanece uma incógnita.

“A Helo vem para democratizar a Aviação Executiva no Brasil e oferecer todos os seus benefícios por um preço justo. Através de nosso aplicativo conectamos pessoas e damos a elas a possibilidade de criar voos compartilhados e exclusivos além de comprar assentos em voos já existentes com tarifa fixa”, justifica a startup.
Reprodução/Helo
Como funciona um pedido no app

Disponível para Android e IOS, o usuário tem três opções no aplicativo: um voo com o preço de todos assentos, um lugar disponível em uma saída compartilhada ou combinando algum trajeto específico com a equipe. Uma corrida de helicóptero custa entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, com variações de acordo com a distância e o modelo da aeronave utilizada na rota. O serviço convencional pode custar até três vezes mais.

“Elaborei o modelo de negócios como uma pessoa que estuda e gosta desse setor de mercado executivo e de luxo. Achei que valia a pena tentar, já que é algo inovador e pertinente, no maior mercado do mundo para os helicópteros”, disse ele.

Até o momento, as saídas estão disponíveis em dois pontos em São Paulo: o Campo de Marte e o Helicidade. Para garantir a segurança dos voos, o Helo filtra se o helicóptero tem a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar.


*Fonte: Exame

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias