A Embratur, em parceria com o Google, realizou uma campanha inédita de divulgação de três aplicativos idealizados pelo instituto (Fellow Trip, Brasil Quest e Brasil Experience Móbile) para levar ao mundo informações sobre os destinos turísticos brasileiros. “O sucesso da campanha, realizada entre 23 de junho e 23 de julho, gerou um aumento de cinco vezes no volume de downloads dos aplicativos”, contou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
A campanha aproveitou o período da Copa do Mundo e se baseou em pesquisas do Google que revelava alta de 20% na procura por assuntos relacionados ao Brasil nos primeiros cinco meses deste ano, sendo 27% destas buscas feitas a partir de aparelhos móveis. Para divulgação, foi usado o formato YouTube Mobile App Promotion, que funciona em aparelhos móveis disponibilizando um link direto para que o usuário faça o download do app do cliente após a apresentação de um vídeo.
Segundo Neto, o foco da campanha foi a divulgação em países como Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Argentina, mercados escolhidos pela quantidade de turistas que procuravam o Brasil antes e durante a Copa do Mundo. “Os aplicativos Fellow Trip, Brasil Quest e Brasil Experience Mobile buscavam promover a Marca Brasil e construir uma relação ainda maior com os usuários de cada um destes países”, concluiu.