Maria Izabel Reigada   |   24/11/2014 12:07

Ferramenta mostra filas nos aeroportos dos EUA

Desde os atentados de 2001, as medidas de segurança em aeroportos de todo o mundo tornaram-se mais rígidas. Em muitos casos, as filas mais longas que os passageiros enfrentam dentro dos aeroportos são, justamente, para passar

Desde os atentados de 2001, as medidas de segurança em aeroportos de todo o mundo tornaram-se mais rígidas. Em muitos casos, as filas mais longas que os passageiros enfrentam dentro dos aeroportos são, justamente, para passar pelos procedimentos de segurança. Para tornar mais ágil essa experiência, o Departamento de Segurança Doméstica dos Estados Unidos criou uma ferramenta que mostra, em tempo real, como andam as filas nos procedimentos de segurança pelos aeroportos do país.

Com a ferramenta, on-line, é possível analisar a previsão de tempo para passar pelo controle de segurança de cada aeroporto naquele momento específico pesquisado. A informação é obtida graças ao rastreamento do wi-fi dos aparelhos portados pelos passageiros, como smarthpones e tablets, nos pontos específicos dentro do aeroporto. O TSA Guide (Transportation Security Administration) é que informa o tempo de espera médio. Para consultar, o endereço é apps.tsa.dhs.gov/mytsa/index.aspx.

Tópicos relacionados