Movida

Da Redação   |   21/06/2016 11:01

Melhores dias e horários para publicar no Facebook

O especialista em mídias digitais e fundador da agência Fora da Caixa (RJ), Bruno Fisbhen, aceitou o convite do Portal PANROTAS e revela a seguir algumas dicas para melhorar a performance das postagens no Facebook. O artigo faz parte de uma série sobre melhores práticas n


Bruno Fisbhen
O especialista em mídias digitais e fundador da agência Fora da Caixa (RJ), Bruno Fisbhen, aceitou o convite do Portal PANROTAS e revela a seguir algumas dicas para melhorar a performance das postagens no Facebook. O artigo faz parte de uma série sobre melhores práticas no ambiente digital de viagens. Confira!

Você acorda e, antes de tomar um banho e tomar café, vai ali rapidinho no Facebook e publica na sua página? Publica rapidinho quando volta do almoço? À tarde, quando tem um tempinho para respirar e tomar um café? À noite, quando chega em casa? Está errado! :)

Não é em qualquer dia nem em qualquer horário que se posta no Facebook... tem que saber quando publicar. Tem que publicar quando os seus fãs estão on-line, claro!
Imagine publicar às 7h30h ou às 20h, e os seus fãs estarem sempre on-line às 14h? Além de tempo e dinheiro jogados fora, você ainda está dando um tiro no próprio pé piorando ainda mais o Edgerank da sua página.

Mas a notícia boa é que o próprio Facebook te dá essa informação.

Basta entrar na página, clicar em "Informações", no menu superior, depois em "Publicações", no menu à esquerda. Veja as imagens abaixo.

Menu superior: "Informações":


Menu da esquerda "Publicações":


Depois de clicar em "Publicações", aparece a imagem abaixo para você fazer duas análises:

1) Ver em quais dias da semana você tem mais fãs on-line - basta olhar o número em cima de cada dia. Ou seja, se você fizer um planejamento para publicar três vezes por semana, agora já sabe quais dias escolher! :)

2) Ver os melhores horários para publicar em cada dia - basta passar o mouse em cima de cada quadradinho do dia da semana, e o gráfico abaixo altera para esse dia escolhido (
ver foto abaixo, clicado na quinta-feira). Agora você já sabe em qual(is) horário(s) publicar! :)


E para finalizar, última coisa importante: essas informações mudam com o tempo, então de vez em quando olhe novamente para ver se a dinâmica mudou.

Mãos à obra, pessoal... E não publiquem mais em qualquer dia nem em qualquer horário!! =)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias