Danilo Teixeira Alves   |   20/09/2014 09:41

Potas da Schultz ultrapassam 55 milhões de acessos

CURITIBA – As 353 agências Personal On-lline Travel Agency (Pota) já ultrapassaram a marca de 55 milhões de acessos. Segundo o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, as pageviews estão próximas dos 60 milhões.

CURITIBA – As 353 agências Personal On-lline Travel Agency (Pota) já ultrapassaram a marca de 55 milhões de acessos. Segundo o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz (foto), as pageviews estão próximas dos 60 milhões. “As agências estão promovendo e acreditando ainda mais na Pota. Esse resultado é muito gratificante para toda a empresa, pois entendemos que o mercado aceitou o nosso modelo de concorrência com as OTA”, disse. Em março desse ano, o número de acessos das Potas era de 15 milhões.

“É um orgulho fornecer tecnologia para agências de viagens e ver que elas têm essa visibilidade”. No entanto, o empresário diz que, hoje em dia, ter um site não é garantia de vendas. “Não adianta a agência ter um site ótimo e quando o cliente buscar procurar um pacote não achar nada. É necessário ter conteúdo, ter atratividade, chamar a atenção e ter o que vender”, afirma.

Schultz ressalta que a ferramenta ainda não está 100% pronta, já que sua capacidade de investimento é limitada. “Nós temos muitas coisas para desenvolver e ajustar. Mas no mesmo tempo, eu preciso vender mais nos outros canais para gerar receita de investimento. Não tenho nenhum fundo de pensão por trás”, explicou.

A Schultz Operadora já investiu mais de R$ 11 milhões em tecnologia para transformar qualquer agência de viagens convencional, seja ela grande ou pequena, em uma Pota. No sistema da empresa, estão disponíveis mais de 3.000 viagens, incluindo todos os circuitos da Europamundo , pacotes nacionais, locação de carros, informações para vistos e outros serviços. O agente também já tem a opção de cadastrar o seu produto que, se aprovado pela Schultz, poderá ser distribuído por toda a rede de agências cadastradas na operadora, que são mais de 13 mil.

Atualmente, 20% dos produtos da Schultz já estão sendo comercializados on-line através das Potas. A meta, segundo o presidente do Grupo, é ter 50% do conteúdo on-line já no ano que vem. “O Grupo Schultz vendeu nos oito primeiros meses do ano todo o montante vendido no ano passado. Nossas vendas estão crescendo bastante e, com certeza, as Potas contribuíram muito com isso”, disse. “As oportunidades estão aumentando. Vem mais coisa por aí”, concluiu.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias