Movida

Caroline Cabral   |   24/07/2014 16:25

Reservas de hotéis via GDS caem 17% na América do Sul

De acordo com a Pegasus Solutions, as reservas de hotéis pelo mundo via Global Distribution System (GDS) caem, ano após ano, em abril e maio, mas aumentam em junho. Ao mesmo tempo, a média das diárias tende a subir nos três meses.

Pesquisa divulgada pela Pegasus Solutions aponta que, em abril e maio, as reservas de hotéis via GDS caíram em âmbito global. Em junho houve crescimento, porém, na América do Sul, observou-se queda de 17,2% - a maior dentre as regiões estudadas. O percentual elevado, na avaliação da Pegasus, deveu-se a diminuição das reservas do corporativo por conta da Copa do Mundo.

Ainda em relação a junho, a América do Norte registrou queda de 3,7% nas reservas hoteleiras via GDS. Na Europa houve alta de 7%, enquanto na África, Ásia e Oceania o aumento foi de 6,2%.

O estudo da Pegasus apontou, também, que o volume de viagens corporativas com diárias reservadas via GDS mostra, ano após ano, “flutuação relativamente menor” no segundo trimestre. De acordo com a empresa, reservas pelo GDS devem diminuir em julho e agosto, meses tradicionalmente de lazer, e voltam a crescer em setembro e outubro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias