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Karina Cedeño   |   02/03/2015 15:36

Sabre lança softwares para personalizar serviços de aéreas

A Sabre anunciou o lançamento das plataformas de software Dynamic Retailer, Customer Data Hub e Customer Experience Manager, que interagem com dados e criam serviços personalizados para os viajantes, além de um modelo de serviço inteligente para as companhias aéreas.

PANROTAS / Emerson Souza
A Virgin America foi a primeira aérea a implantar as soluções do Sabre (foto divulgação)
A Virgin America foi a primeira aérea a implantar as soluções do Sabre (foto divulgação)
A Sabre anunciou o lançamento das plataformas de software Dynamic Retailer, Customer Data Hub e Customer Experience Manager, que interagem com dados e criam serviços personalizados para os viajantes, além de um modelo de serviço inteligente para as companhias aéreas.

Cada software foi projetado como fonte de informação e análise de dados, sobre as preferências dos passageiros em suas múltiplas consultas com as aéreas, visando impulsionar o crescimento dos negócios no setor da aviação comercial.

O Dynamic Retailer contribui para a oferta e estratégia de serviços adicionais das companhias aéreas, oferecendo uma plataforma dinâmica para disponibilizar voos e serviços extras, com base em relatórios personalizados de cada passageiro. Dessa forma, a solução permite às companhias aéreas identificar e fornecer serviços e pacotes de produtos para os viajantes.

A companhia aérea Virgin América foi a primeira a implantar as soluções Customer Data Hub, Customer Experience Manager e Dynamic Retailer do Sabre. "Nós vamos incorporar a tecnologia, que nos auxiliará a conhecer os nossos passageiros ainda melhor, atendendo suas preferências e criando uma experiência de voo única com a Virgin America", disse o presidente e CEO da Virgin América, David Cush.

EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA
Recente pesquisa realizada pelo Sabre mostra que 97% dos executivos da indústria entrevistados planejam investir em tecnologias que otimizem a experiência do cliente.

Outra pesquisa, sobre os 20 maiores investimentos das companhias aéreas em vários canais de serviços e comercialização, realizada pela IBM, revela que que uma companhia aérea que investe US$ 34 bilhões em um projeto de personalização recupera o investimento em apenas 16 meses. E depois de cinco anos, o benefício total é estimado em US$ 582 bilhões.

As soluções do Sabre foram desenvolvidas para identificar a diferença entre a percepção que os passageiros têm sobre o serviço das aéreas e as iniciativas de marketing das transportadoras que oferecem um serviço personalizado.

"Hoje os passageiros esperam mais e melhores serviços das companhias aéreas, e no Sabre temos identificado estratégias para que as mesmas possam otimizar seu padrão de serviço, utilizando tecnologia que já está disponível em outras indústrias voltadas para o consumidor", disse o presidente do Sabre Airlines Solutions, Hugh Jones.

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