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Danilo Teixeira Alves   |   19/09/2014 20:27

TZ Com “explica” marketing digital para agentes

CURITIBA – Trabalhar com links patrocinados, gestão de conteúdo e monitoramento de mídias sociais são algumas das áreas de atuação da TZ Com, uma das empresas do Grupo Schultz.

PANROTAS / Emerson Souza
Jorge Cabral e Rafael Simões, da TZ Com
Jorge Cabral e Rafael Simões, da TZ Com
CURITIBA – Trabalhar com links patrocinados, gestão de conteúdo e monitoramento de mídias sociais são algumas das áreas de atuação da TZ Com, uma das empresas do Grupo Schultz. O gerente de Marketing, Jorge Cabral, e o analista, Rafael Simões, colaboradores desta unidade de negócios, realizaram, na 1ª Convenção Pota, a palestra “Aprenda o básico para planejar o marketing digital da sua agência de viagem sem depender de terceiros”.

Todo profissional antes de tudo precisa marcar presença no on-line, seja no Facebook, Twitter, Instagram, Flickr ou qualquer outra mídia social. É necessário também estabelecer metas e pensar em como gerar mais visitas no site da empresa, ter uma menor taxa de rejeição, um maior tempo de permanência e um incremento na conversão de vendas.

Saber trabalhar o momento certo de cada campanha é uma outra qualidade, principalmente no turismo. “No nosso setor, temos ótimos exemplos de prazos. Dias das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Reveillon e Carnaval são datas que possuem um apelo comercial muito grande. Mas não adianta soltar em e-mail marketing dois dias antes de cada comemoração, você não vai vender nada. É preciso no mínimo uma antecedência de três meses”, explicou Rafael.

Formatar a campanha certa de acordo com a linguagem e o canal utilizado também é outra regra essencial para quem quer dominar o marketing no mundo digital. “Compartilhe todo o seu conteúdo e em todas as plataformas. Não basta publicar na timeline do seu Facebook, se o blog da agência estiver desatualizado. O perfil do internauta do Twitter é totalmente diferente do Instagram. Quem entra na internet pela manhã, pode não ser o mesmo que acessa durante a tarde ou a noite. Usem a internet ao seu favor”, disse Rafael.

“A fanpage da sua agência precisa ser trabalhada e atualizada constantemente e corretamente. O Facebook é muito mais do que uma rede social para publicar fotos, fazer check-ins ou compartilhar teorias. Ele é uma ótima ferramenta para a captação de clientes hoje em dia”, concluiu o gerente.


*Fonte: Notícia alterada em 22/09, às 11h30. O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz

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