Raphael Silva   |   11/01/2018 18:16

App permite alugar e devolver carro em vários pontos de SP

Urbano oferece veículos em nove áreas da cidade, sendo necessário apenas um smartphone para a utilização dos carros

Divulgação/ Urbano
BMW I3, totalmente elétrica, é uma das opções de carros oferecidos
BMW I3, totalmente elétrica, é uma das opções de carros oferecidos
A cidade de São Paulo agora conta com um serviço de compartilhamento de veículos, o Urbano. A tecnologia oferece carros em nove áreas no município, incluindo o Aeroporto de Congonhas, e o cliente precisa apenas de um smartphone para reservar, destravar e sair dirigindo.

Para utilizar o serviço é bem simples. Pelo aplicativo Urbano Car Sharing, disponível para os sistemas Android e IOS, o usuário completa seu cadastro com dados pessoais, o que inclui número e foto da carteira de motorista (CNH), e a partir daí pode encontrar onde estão os carros do Urbano.

Ao selecionar um veículo, é possível ver os dois modelos oferecidos atualmente - o elétrico BMW I3 e o tradicional Smart Fortwo - o endereço onde ele se encontra e a quantidade de combustível disponível. Com a confirmação, o carro é destravado após a reserva via smartphone e o usuário pode utilizá-lo livremente.

Por fim, o serviço se diferencia pela possibilidade de devolução em qualquer uma das nove Home Zones, podendo estacionar o veículo em qualquer lugar da área demarcada para o término da experiência. As cobranças são feitas via cartão de crédito.

Para mais informações, acesse o site oficial do Urbano.

Tópicos relacionados