Henrique Santiago   |   28/12/2017 14:03

Empresa explica redução de trajeto do Serra Verde

Após dois dias do anúncio da alteração de calendário do trem da Serra Verde, a concessionária Rumo, responsável pela ferrovia do Estado, deu o seu parecer sobre o caso.

Após dois dias do anúncio da alteração de calendário do trem Serra Verde, a concessionária Rumo, responsável pela ferrovia do Estado, deu o seu parecer sobre o caso.

Divulgação/ Serra Verde Express
Serra Verde Express,Paraná
Serra Verde Express,Paraná
Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a empresa esclarece que a modificação do cronograma se deu em razão do encerramento do contrato da Serra do Mar e a União Federal. Ainda, informou que um novo contrato foi firmado entre ambos os lados.

Leia o documento abaixo na íntegra:

“A Rumo, concessionária responsável pela ferrovia do Paraná e de outros cinco Estados, esclarece que a alteração do calendário de circulação dos trens de turismo da Serra Verde Express ocorreu devido ao encerramento do contrato firmado entre a operadora de trem de passageiros da Serra do Mar paranaense e a União Federal em 1997.

O novo calendário foi firmado por meio de Contrato de Operação Específico em comum e total acordo entre a Serra Verde e a Rumo, de forma a viabilizar o desenvolvimento do turismo na região e o crescimento da demanda de cargas.

É importante ressaltar que o novo contrato estabelecido, que se deu após uma ampla negociação, foi intermediado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) buscando, principalmente, o equilíbrio entre as operações de transporte de passageiros e de cargas. Dessa forma, foram respeitadas as demandas turísticas sem alterar a circulação do trem de passageiro durante as altas temporadas, finais de semana e feriados.”

Tópicos relacionados