Movida

Raphael Silva   |   09/02/2018 11:02

Viaje por 5 destinos tendência para o brasileiro na Ásia

Das construções grandiosas de Dubai aos templos de Bali, passando por um trekking nos Himalaias do Nepal, confira os destinos tendência da Ásia

"O brasileiro quer viajar mais à Ásia, mas é preciso perder o medo de oferecer o produto". A frase é do vice-presidente comercial e de operações da Ásia Total, Jefferson Santos, mas a tendência é de que o número de turistas do Brasil em território asiático só cresça nos próximos anos, com uma oferta cada vez maior do mercado e a intenção crescente do viajante em conhecer destinos do outro lado do mundo.

Diante disso, o Portal PANROTAS preparou uma lista formada por cinco destinos tendência na Ásia para o brasileiro, com comentários do VP da operadora especializada em produtos asiáticos. Confira abaixo.

LEIA TAMBÉM: PARA OPERADOR, AGENTES PRECISAM VENCER TABU COM ÁSIA

Divulgação/ Ásia Total
Único hotel sete estrelas do mundo, o Burj Al Arab é apenas um dos atrativos de Dubai
Único hotel sete estrelas do mundo, o Burj Al Arab é apenas um dos atrativos de Dubai
DUBAI - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Poucos destinos são capazes de oferecer um misto de cultura e modernidade com tanta grandeza como Dubai. O mais conhecido dos Emirados Árabes Unidos soma construções grandiosas, como o maior prédio do mundo [Burj Khalifa] e o único hotel 7 estrelas do planeta [Burj Al Arab], mas também agrega a tradição de atrações como o Dubai Museum, construído em 1787, para contar a história do destino antes da 'era do petróleo'.

"Da vila de pescador que se transformou em potência petrolífera ao ícone do turismo contemporâneo, Dubai oferece cada vez mais aquilo que o viajante moderno quer encontrar: tradição aliada à modernidade e sofisticação", analisou.

Como se não bastasse isso, Dubai também oferece outros atrativos operacionais ao Turismo do Brasil. Em fase final de aprovação, a isenção de visto entre os dois países deve facilitar a entrada do brasileiro nos EAU em breve. Uma crescente oferta de voos para lá é outro benefício, como por exemplo o recente anúncio de que a Emirates voará entre Santiago e Dubai, passando por São Paulo.

Divulgação/ Ásia Total
Templos da Mongólia conquistam o público por sua arquitetura exótica
Templos da Mongólia conquistam o público por sua arquitetura exótica
MONGÓLIA
No extremo do Oriente, o país entre Rússia e a China ganha pontos com suas belezas naturais e visuais deslumbrantes. Saindo da capital, Ulan Bator, o visitante conta com diversas opções de mosteiros para visitar, incluindo o Mosteiro de Gandantegchinlen, que abriga mais de 600 monges e um Buda de 26,5 metros de altura.

No sul do país, um lugar importante a ser visitado á o Deserto de Gobi, com variações entre tardes de sol escaldante e noites gélidas, além de dunas, oásis e a possibilidade de encontrar animais nativos.

"Riquíssimo em tradições e lendas, dono de uma extensa e estonteante geografia. A Mongólia é surpreendente e nos encanta com suas paisagens de cinema; cavalos selvagens; um povo simpático e uma gastronomia refinada", afirma o executivo.

Divulgação/ Ásia Total
Destino disputado pelos casais, Seychelles soma diversas opções de entretenimento e gastronomia
Destino disputado pelos casais, Seychelles soma diversas opções de entretenimento e gastronomia
SEYCHELLES
Como não poderia ser diferente, as Ilhas Seychelles aparecem entre os destinos ideais para se viajar a dois. A sugestão por um mergulho em alto mar para conhecer as belezas submarinas está entre as mais recomendadas, assim como saborear a comida créole de Mahé no Le Jardin du Roi. Já os bares e casas noturnas da ilha também se mostram convidativos aos viajantes.

A oferta é crescente, e os brasileiros seguem essa tendência. Em 2017, o número de viajantes do Brasil ao arquipélago no Oceano Índico cresceu 120%. "O visitante se sente no paraíso, conta com uma culinária francesa-creole sem igual e o mar com diferentes tonalidades azuis e águas cristalinas", diz Santos.

Divulgação/ Ásia Total
Mesquitas e templos são o ponto alto do turismo religioso em Bali
Mesquitas e templos são o ponto alto do turismo religioso em Bali
BALI - INDONÉSIA

Parada obrigatória àqueles que visitam a Indonésia, Bali conta com uma extensa gama de opções a quem busca pelo turismo religioso, com alternativas que vão de mesquitas aos templos. Um exemplo é o Templo Uluwatu. O local fica à beira de um penhasco e oferece um dos mais belos por do sol de todo o país, além de um show de dança tradicional que ocorre ali mesmo.

"Delicadas mesquitas, majestosos templos e incontáveis ilhas. Praias de tirar o fôlego de águas muito cristalinas. É o lugar para se encontrar, meditar e se encantar", destaca o VP da Ásia Total.

Divulgação/ Ásia Total
Himalaias são perfeitos aos turistas que buscam uma viagem com opções de aventura
Himalaias são perfeitos aos turistas que buscam uma viagem com opções de aventura
NEPAL
Poucos lugares podem proporcionar os picos mais altos do mundo e regiões tropicais, com pontos de apenas 100 metros acima do nível do mar. O trekking, porém, está no topo da lista de coisas a se fazer no Nepal, principalmente pelos alpes gigantes e os desfiladeiros imensos que completam os belos visuais dos Himalaias. A dica fica por conta do Everest Base Camp, acessível à maioria das pessoas que desejam uma experiência de escalada.

"Um lugar que agrada aos mais diferentes públicos, dos alpinistas aos religiosos, passando pelo mochileiros e amantes da sofisticação", concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias