Movida

Marcos Martins   |   22/03/2018 19:27

Belo Horizonte ganha 60 placas de sinalização turística

Objetos orientam para lugares como o Circuito Cultural Praça da Liberdade e Mineirão

Divulgação/ Belotur
Capital mineira ganhou novos objetos para melhorar a sinalização
Capital mineira ganhou novos objetos para melhorar a sinalização
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e da BHTrans, concluiu nesta semana a instalação de 60 novas placas turísticas. Os objetos foram instalados nas avenidas do Contorno e Tereza Cristina, corredores viários que dão acesso a diversos atrativos turísticos da cidade, além de importantes destinos de Minas Gerais.

O projeto é fruto de um contrato firmado entre o município e o Ministério do Turismo. Para o presidente da Belotur, Aluizer Malab, as placas de sinalização possibilitam a exploração e usufruto da cidade e de sua oferta, atuando como marcos e sinais de orientação no deslocamento pela cidade para turistas e a população local.

“A cidade vivencia um crescimento excepcional de seus equipamentos turísticos, que atuam sinergicamente com os atrativos já consolidados da cidade. O resultado é aumento de visitação de turistas com suas diversas intenções, sejam o lazer, a cultura, os negócios e os eventos”, avalia Malab.

A sinalização turística, além de fomentar o turismo na cidade, serve também para agilizar o trânsito. “As placas auxiliam os motoristas no planejamento das rotas, dando assim melhor fluidez nas vias. Essa informação é fundamental para quem está visitando Belo Horizonte e não convive diariamente com o nosso sistema viário", completa o diretor de Sistema Viário da BH Trans, José Carlos Mendanha.

As placas de sinalização orientam o acesso a atrativos e equipamentos como o Circuito Cultural Praça da Liberdade, Inhotim, região da Savassi, Museu Histórico Abílio Barreto, bairro Mangabeiras, Museu de História Natural, Polo de Móveis, Expominas, Praça da Estação, Mercado Central, Parque Municipal, Serraria Souza Pinto, Praça do Papa, Serra do Curral, Pampulha, Mineirão e Zoológico.

Os objetos incluem também acessos a cidades mineiras que também se configuram como destinos turísticos relevantes como Sabará, Diamantina e Brumadinho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias