Movida

Henrique Santiago   |   16/02/2016 14:57

Tam começará voos para Joanesburgo em julho

A presidente da Tam, Claudia Sender, afirmou durante o Lacte que, mesmo com a redução da malha aérea, a companhia aérea reforçou o compromisso com o corporativo, o qual considera seu maior cliente.

PANROTAS / Emerson Souza
Claudia Sender, presidente da Tam, no almoço patrocinado pela empresa no Lacte, com apresentação do economista Gustavo Loyola
Claudia Sender, presidente da Tam, no almoço patrocinado pela empresa no Lacte, com apresentação do economista Gustavo Loyola
A presidente da Tam, Claudia Sender, afirmou durante o Lacte que, mesmo com a redução da malha aérea e os desafios de um ano de crise, a companhia aérea reforçou o compromisso com o corporativo, o qual considera seu maior cliente e principal foco.

Segundo ela, o segmento foi “protegido” com os recentes cortes de voos, sobretudo com a segurança de frequências, horários e destinos mais adequados ao viajante corporativo. Os investimentos em serviços e a garantia de voo trazem para a Tam a liderança do viajante de negócios, garante Claudia. “O nosso foco sempre foi e sempre vai ser o corporativo. É a nossa razão de existir”, declarou.

Com a fidelidade de seu público, a Tam inaugurou em 25 de janeiro o voo com o primeiro Airbus 350 das Américas, de São Paulo para Manaus. Segundo a presidente, a companhia irá voar para Estados Unidos (Orlando e Miami) para depois decolar para a Europa. Mais seis modelos A350 serão integrados à frota ainda este ano.

Claudia Sender garantiu, ainda, que a empresa será a primeira brasileira a ligar o Brasil a África do Sul. Os bilhetes para Joanesburgo, capital da África do Sul, devem começar a ser vendidos em março, dependendo apenas das autoridades sul-africanas. O voo inaugural está previsto para o início do segundo semestre, provavelmente em julho. A presidente afirma que, por enquanto, é o único destino internacional confirmado para 2016.

O que deve ser anunciado antes do voo para o continente africano é a integração da marca Latam. Entusiasmada, ela afirma que o desafio deste ano é a “grande metamorfose de trazer a Latam à vida”.

WI-FI A BORDO?
Com uma das aeronaves mais modernas em seu hangar, o A350, a Tam ainda não tem wi-fi integrado em seu sistema de entretenimento. A dirigente afirma que esta demanda está em análise, mas ainda não tem data fixa para ser lançada. "Estamos avaliando os fornecedores e melhores modelos. É uma demanda do corporativo, mas os índices mundiais de uso ainda são baixos", concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias