Movida

Artur Luiz Andrade   |   29/06/2016 09:19

Sabre empodera ferramenta de viajante corporativo

Ainda este ano, a divisão de Traveler Experience do Sabre Travel Network lançará pelo menos duas grandes novidades para o viajantes corporativo. A primeira é a integração do Get There com o Trip Case, permitindo que o viajante faça reservas (funciona


Artur Luiz Andrade
Clinton Anderson, VP de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios do Sabre

MIAMI - Ainda este ano, a divisão de Traveler Experience do Sabre Travel Network lançará pelo menos duas grandes novidades para o viajantes corporativo. A primeira é a integração do Get There com o Trip Case, permitindo que o viajante faça reservas (funcionalidade do Get There, a on-line booking tool do Sabre) dentro do gerenciador de itinerários (o Trip Case). Hoje as ferramentas atuam de forma separada e se algo ocorre na viagem, como um atraso ou necessidade de cancelamento, o viajante recebe o alerta no Trip Case e faz a alteração necessária no Get There, com ou sem a ajuda de sua TMC.

O produto também terá integração do pagamento virtual, o que, segundo o Sabre, vai diminuir fraudes. A integração dos três produtos da Traveler Experience (Get There, Trip Case e pagamentos virtuais) deve gerar mais dados para o travel manager (ele saberá onde o funcionário está gastando fora da política da empresa, por exemplo) e aumentar a adesão do viajante agir ao compliance.

"Os viajantes poderão ser mais ativos nas viagens e poderão fazer novos pedidos, alterações e cancelamentos dentro do Trip Case, seguindo a política da empresa, mesmo em um momento de emergência", explica o vice-presidente sênior de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios do Sabre, Clinton Anderson.

Para utilizar a integração, o viajante terá de ser usuário do Get There, mas o Sabre estuda estender o benefício para todas as reservas em 2017. Vale lembrar que as três ferramentas já estão disponíveis no Brasil e que o Get There é compatível com o Sabre, Amadeus e Travelport, processando 15 milhões de viagens pelo mundo ao ano, de 400 grandes clientes (incluindo 40 das Top 100 empresas americanas). Já o Trip Case tem nove milhões de usuários ativos.

SEGURANÇA DO VIAJANTE
O segundo grande lançamento dessa divisão do Sabre, que é focada em inovações e na experiência do viajante, será anunciado na convenção anual da GBTA, em julho, em Denver, e também deve estar no mercado até o final do ano. Trata-se de uma funcionalidade do Trip Case para a localização do viajante em casos de emergência (de uma greve de pilotos a um atentado, de um desastre natural a um acidente). O viajante que aceitar ser localizado receberá uma mensagem e acionará os botões "estou bem" ou "preciso de ajuda", para que a companhia tome as devidas providências.
Segundo pesquisa feita nos Estados Unidos, a grande maior dos viajantes (mais de 60%) está disposta a fornecer acesso a sua localização para casos de emergência,
"Aumentamos em 40% nossos investimentos este ano, e um terço de nosso budget está voltado à busca de mais conteúdo para nossas ferramentas, de novas funcionalidades a mais produtos, como os ancillaries das empresas aéreas", informou o VP do Sabre.

RECADO ÀS OBTS LOCAIS
Em conversa com jornalistas latino-americanos no evento Sabre TTX, em Miami, Clinton Anderson disse que esses investimentos aumentarão cada vez mais nas próximas fases de produtos como o Get There e o Trip Case e que acredita que as on-line booking tools locais, como as que existem no Brasil, não conseguirão acompanhar a demanda necessária de aportes. "Nós temos o Sabre por trás e podemos trabalhar para um retorno no longo prazo. Esses players regionais fizeram um bom trabalho inicial, com foco nos mercados locais, mas não terão como investir o necessário nas próximas etapas e deverão ficar para trás", finalizou com essa previsão corajosa. Perguntado se o Sabre estaria comprando algum desses players locais, ele negou categoricamente.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Sabre, voando United Airlines, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias