Alex Souza   |   29/07/2014 14:04

Airbnb fecha parceria com Concur e mira corporativo

O Airbnb anunciou parceria com a gigante norte-americana Concur, especializada em ferramentas de gestão de viagens e despesas, e agora passa a mirar também nos viajantes corporativos, atualmente responsáveis por 10% das reservas efetuadas no site

O Airbnb anunciou parceria com a gigante norte-americana Concur, especializada em ferramentas de gestão de viagens e despesas, e agora passa a mirar também nos viajantes corporativos, atualmente responsáveis por 10% das reservas efetuadas no site. O acordo possibilitará, provavelmente a partir de meados de setembro ou outubro, a integração do Airbnb com a ferramenta Trip Link, da Concur. Com isso, os usuários do Trip Link terão a possibilidade de reservar diretamente no Airbnb e os gestores terão, consolidados em um único ambiente, os itinerários e despesas dos viajantes.

Outra novidade anunciada pelo Airbnb é a parceria com diversas empresas, tais quais Evernote, Evenbrite e Lyft, que passarão a utilizar o Business Travel on Airbnb, ferramenta provedora de buscas por acomodações para viajantes corporativos e também de gestão de despesas. A ferramenta foi desenhada em parceria com a Salesforce.

“Nós temos ouvido dos nossos clientes corporativos que este tipo de oferta está no topo da lista de desejos. Trabalhando com a Concur, nós colaboramos para as pessoas fazerem o melhor durante suas viagens de negócio”, disse o head de hospitalidade global do Airbnb, Chip Conley.

“Nós percebemos que os viajantes de negócio estão se beneficiando cada vez mais de uma nova geração de fornecedores, como o Airbnb. Os colaboradores claramente querem o Airbnb no programa de viagem e nós achamos que este fenômeno terá continuidade”, complementa o vice-presidente executivo da Concur, Tim MacDonald.

Tópicos relacionados