Movida

Rodrigo Vieira   |   26/03/2015 15:22

Dólar alto pode ajudar a consolidar Mice na Serra Gaúcha

A Liga Receptivo pretende fazer da Serra Gaúcha um destino de referência em viagens corporativas no Brasil. A empresa oferece hoje, em São Paulo, a terceira edição do Liga Networking, que apresenta os atrativos relacionados a turismo de incentivo e eventos, mas sem esquecer do lazer. A alta do dóla

PANROTAS / Emerson Souza
O diretor da Liga Receptivo, Fábio Bordin
O diretor da Liga Receptivo, Fábio Bordin
A Liga Receptivo pretende fazer da Serra Gaúcha um destino de referência em viagens corporativas no Brasil. A empresa realiza hoje, em São Paulo, a terceira edição do Liga Networking, que apresenta os atrativos relacionados a turismo de incentivo e eventos, mas sem esquecer do lazer. A alta do dólar no País é vista pelo diretor da Liga, Fábio Bordin, como uma boa oportunidade para que Canela, Gramado, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e companhia se consolidem no segmento corporativo.

“A Serra Gaúcha entrou há seis anos no Mice e tem total condição de receber eventos para cerca de cinco mil participantes. Um de nossos maiores esforços tem sido desmistificar a ideia do trade brasileiro de que boas viagens corporativas são feitas no Exterior”, afirma. “Queremos tornar a Serra tão conhecida quanto destinos internacionais, e a alta do dólar é uma oportunidade enorme para atrair mais empresas e nos consolidarmos.”

Cerca de 35 expositores, entre hoteleiros, transporte executivo, atrativos de lazer e outros estão presentes na capital paulista para aproximadamente 500 participantes. “Somente Gramado possui 15 mil leitos hoteleiros, e a região toda possui 30 mil”, afirma Bordin.

No fim de 2014, a Liga Receptivo incorporou locação de veículos. A empresa conta com frota própria, transporte executivo privativo e equipe de atendimento no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. “Nossos parceiros locais são mais contemplativos e menos comerciais”, conclui o diretor.

Entre as secretarias de Turismo presentes no Liga Networking estavam Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Alguns dos outros expositores eram Hotel Serra Azul, Rede Laghetto, Hotel Alpestre, Hotel Águas Claras, Hotel Continental Canela, Spa do Vinho, Rede Dall Onder e Hotel Casa da Montanha juntamente com o Parador Casa da Montanha, Grupo Dreams (Super Carros, Museu de Cera, Harley Motor Show, Museu do Automóvel e Vale dos Dinossauros), Snowland, Bondinhos Aéreos, Tri Táxi Aéreo, Caza Wilfrido, Mundo a Vapor, Flor do Vale Alambique e Parque Ecológico, Chocolate Prawer, Parque Terra Mágica Florybal, Vinícola Miolo, Imitur, Giordani Turismo, Garfo e Bombacha, Gramado Locadora de Veículos, Jardineira das Hortênsias e Jusepe Transporte Privativo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias