Especial para o Portal PANROTAS Danilo Teixeira Alves   |   08/06/2011 12:19

Empresas querem gastar menos com viagens, diz GetThere

A GetThere, solução em gerenciamento de viagens e reuniões, divulgou os resultados da 11ª Pesquisa Anual de Benchmark Corporativo. O estudo aponta que mesmo que as viagens de negócios continuem aumentando, as empresas ainda estão focadas em reduzir custos nos seus programas de viagens.

A GetThere, solução em gerenciamento de viagens e reuniões, divulgou os resultados da 11ª Pesquisa Anual de Benchmark Corporativo. O estudo aponta que mesmo que as viagens de negócios continuem aumentando, as empresas ainda estão focadas em reduzir custos nos programas de viagens.

A pesquisa revelou também que 61% dos entrevistados esperam um aumento nos orçamentos de viagens de até 10% acima do ano passado, enquanto que um terço dos entrevistados espera 5%.

Especificamente na América Latina, estima-se um aumento de 37% em orçamentos para viagens o que corresponde a uma alta significativa na demanda de viagens a partir de 2010.

“Embora a economia esteja reagindo e haja um aumento nas viagens de negócios, as corporações estão utilizando as práticas aprendidas durante a recessão para continuar buscando uma redução nos custos”, explicou o diretor da GetThere para América Latina, Rodolfo Silva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6702 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS