Maria Izabel Reigada   |   11/10/2012 11:22

Pesquisa da CWT lista 33 fatores de estresse em viagens

As mulheres se estressam mais que os homens em viagens e, os estresses provocados por viagens de trabalho tendem a ser mais frequentes entre os viajantes mais velhos ou que realizam viagens com mais frequências.

As mulheres se estressam mais que os homens em viagens e, os estresses provocados por viagens de trabalho tendem a ser mais frequentes entre os viajantes mais velhos ou que realizam viagens com mais frequências. Essas foram algumas das constatações da pesquisa realizada pela Carlson Wagonlit Travel com seis mil pessoas que viajam a negócios de nove grandes multinacionais. Entre os fatores que geram mais estresse nas viagens – considerando desde o momento de efetuação da reserva até a prestação de contas –, os entrevistados destacaram os problemas com extravio de bagagem e conexão de internet.

A pesquisa ofereceu uma lista com 33 fatores de estresse. O terceiro principal fator de estresse entre os viajantes de negócios foi a realização da viagem em classe econômica em voos de média e longa distância. Em quarto lugar, a lista traz os atrasos aéreos, seguidos por horários inconvenientes de chegada e partida dos voos.

Ainda entre as dez principais razões de estresse apontadas pelos viajantes pesquisados pela CWT aparecem a baixa categoria de hotéis; a localização inadequada dos hotéis; a realização de viagens de última hora; a impossibilidade de alimentação adequada/saudável durante a viagem; e a realização de viagens durante os finais de semana. Segundo o chefe do CWT Solutions Group na Europa, Oriente Médio e Ásia, Vincent Lebunetel, os resultados da pesquisa serão utilizados para minimizar o impacto do estresse com viagens na produtividade dos funcionários. “Quantificando os fatores de estresse e seu custo, temos como objetivo ajudar as empresas a elaborarem políticas de gestão de viagens mais inteligentes”, disse. O estudo pode ser acessado no www.cwt-solutions-group.com.

Tópicos relacionados