Claudio Schapochnik   |   04/08/2010 15:37

Abracorp fecha acordo de MKT e prepara universidade

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) fechou um acordo de marketing com a empresa chilena Cruceros Australis e prepara o lançamento de uma universidade

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) fechou um acordo de marketing com a empresa chilena Cruceros Australis e prepara o lançamento de uma universidade. Esses foram alguns dos assuntos tratados, além dos temas dos comitês, na reunião da Abracorp que ainda prossegue no hotel Radisson São Paulo.

“Daqui para a frente vamos nos integrar cada vez mais com o mercado externo e hoje o primeiro passo foi dado, com a Crucero Australis”, disse o presidente da Abracorp, Faustino Pereira. A companhia patroniciou o almoço e, por meio da representante para o Brasil, Ana Davini, fez uma apresentação aos associados.

“Para nós, é muito importante esta parceria com a Abracorp, pois quertemos crescer nesse segmento. Hoje em dia 10% de nosso faturamento vem desse setor”, afirmou Ana. A Cruceros Australis convidou cada empresa para viajar nas embarcações, para que os executivos conheçam in loco os serviços e equipamentos da companhia. “Dez associados já demonstraram interesse e vamos marcar a viagem deles.”

UNIVERSIDADE E NÚMEROS
Sem dar muitos detalhes, Pereira falou que o projeto da universidade da Abracorp prossegue. O presidente também disse que a entidade vai comunicar os números do primeiro semestre na próxima reunião, que será no dia 1° de setembro.

Anfitriã do encontro da Abracorp, a vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels International, Annie Morrissey, saudou a associação. “É muito importante e uma ótima oportunidade para a Atlantica receber aqui no Radisson esse encontro da Abracorp”, disse Annie. “Os associados da entidade são responsáveis por 34% de nossa receita de janeiro a junho desse ano”, enfatizou a executiva.

Tópicos relacionados