Danilo Teixeira Alves   |   25/07/2013 13:05

American cresce 40% nas vendas da Abracorp

As vendas de bilhetes aéreos internacionais representaram, no primeiro semestre deste ano, R$ 1,85 bilhão dos R$ 6,1 bilhões obtidos pelas 32 TMCs associadas à Abracorp. A Tam lidera com 17,1% de share, crescimento de 8% sobre 2012, e vendas totais de R$ 316,8 milhões.

As vendas de bilhetes aéreos internacionais representaram, no primeiro semestre deste ano, R$ 1,85 bilhão dos R$ 6,1 bilhões obtidos pelas 32 TMCs associadas à Abracorp. A Tam lidera com 17,1% de share, crescimento de 8% sobre 2012, e vendas totais de R$ 316,8 milhões.

Mas é a American Airlines o grande destaque do relatório: crescimento de 40%, 13,5% de share e R$ 252,4 milhões de produção.

A terceira colocada é a Air France-KLM, com vendas de R$ 166,8 milhões e crescimento de 14%. A Tap, quarta colocada, teve um ótimo incremento de vendas, 28%, e totalizou R$ 125,8 milhões. Já a quinta colocada, a United, nem cresceu nem diminuiu, estacionou nos mesmos R$ 132,2 milhões do ano passado.

Completam as maiores produções a Lufthansa/Swiss (R$ 139,9 milhões), Delta (R$ 102 milhões), British (R$ 69,7 milhões), Emirates (R$ 66,1 milhões), Copa (R$ 66 milhões), Lan (R$ 39,7 milhões), Alitalia (R$ 38,6 milhões) e Aeromexico (R$ 35,3 milhões). Nenhuma caiu sua produção e a Alitalia teve 58% de crescimento.

A tarifa média aérea internacional da Abracorp foi de R$ 2.816. As maiores foram da Emirates e Lufthansa (R$ 5,3 mil e R$ 4,6 mil, respectivamente). A Air France-KLM ficou com R$ 3,9 mil, a Tam com R$ 2,8 mil e a Lan com R$ 1,6 mil.

Tópicos relacionados