Rodrigo Vieira   |   11/11/2014 14:05

Especialista no corporativo, FCM reúne latinos em SP

A FCM Travel Solutions, especialista global em viagens corporativas e gestão de despesas, está no Brasil desde ontem para uma conferência com seus parceiros latino-americanos, dentre os quais está a brasileira Kontik Franstur.

A FCM Travel Solutions, especialista global em viagens corporativas e gestão de despesas, está no Brasil desde ontem para uma conferência com seus parceiros latino-americanos, dentre os quais está a brasileira Kontik Franstur. Trata-se de um evento anual no qual são apresentados os balanços dos principais mercados internacionais da empresa em 2014, além das projeções regionais e globais para 2015. A multinacional também aproveita sua presença em São Paulo, que se estende até amanhã, para celebrar dez anos de existência.

Nas várias sessões que ocorrem hoje e amanhã no Intercontinental, representantes dos 18 parceiros da FCM na América Latina têm a oportunidade de debater pautas importantes, como os novos negócios fechados na região, as empresas recém-chegadas ao portfólio, como atingir as novas metas, os padrões operacionais da FCM e diferentes perfis de clientes. A tecnologia é outro item destacado na programação. Próxima geração de mobile e novas ferramentas de marketing são alguns dos exemplos da capacitação da FCM nesse sentido.

Presente no evento, a diretora da FCM para América Latina, Maren Hanschke, afirmou estar otimista com o turismo corporativo no Brasil, ainda que a economia do País esteja desacelerando recentemente. “O quadro econômico brasileiro não é dos mais favoráveis, mas é incrível como o setor de viagens corporativos resiste no País, principalmente pelo fato de grandes multinacionais abrirem suas sedes latino-americanas aqui”, explicou. “O otimismo persistirá nos próximos anos, haja vista a melhora da infraestrutura aeroportuária do Brasil com os terminais privados, o que é bem visto pelas companhias aéreas.”

PARCEIRO BRASILEIRO
Maren ainda elogiou a Kontik-Franstur, dizendo que não poderia ter parceiro melhor no Brasil. O acordo entre ambas foi firmado em 2008 e já trouxe bons resultados, de acordo com o diretor de operações da agência brasileira, Eduardo Vasconcellos Neto. “Quando assinamos o acordo, eles tinham apenas quatro anos, e é incrível ver o quanto cresceram desde então. Posso assegurar que estamos colhendo juntos os frutos desse crescimento”, afirmou o executivo da empresa de 60 anos, apontando novos clientes como principal ganho na parceria.

De acordo com Vasconcellos, 2014 tem sido muito difícil para o setor, mas a Kontik planejou uma boa estratégia de prevenção de crise e deve fechar o ano por volta dos 8% de crescimento. “O ano que vem também será muito cauteloso, com oscilação nas vendas, mas espero fechar com um crescimento ainda maior do que este ano.”

Tópicos relacionados