Artur Luiz Andrade   |   25/02/2016 08:01

Alatur JTB lança agência de viagens de incentivo

A Alatur JTB bem que tentou comprar uma empresa do segmento de incentivos e uma operadora. Pesquisou, negociou, namorou... Mas decidiu por abrir duas novas empresas no grupo: a Honour, seu novo braço para atuar em viagens de incentivo e que está sendo apresentada ao trade hoje, e uma operadora

A Alatur JTB bem que tentou comprar uma empresa do segmento de incentivos e uma operadora. Pesquisou, negociou, namorou... mas não encontrou modelos que se encaixassem em seu negócio e estratégia. E decidiu abrir duas novas empresas no grupo: a Honour, seu novo braço para atuar em viagens de incentivo e que está sendo apresentada ao trade hoje, e uma operadora, a ser lançada daqui a alguns dias, em parceria com um operador experiente que decidiu fechar sua empresa em 2015.

“Esgotamos nos últimos três anos todas as operações de aquisição que atendessem a nossos critérios mínimos de adequação de target. Ou não queriam vender, ou eram operações muito pequenas, ou os preços eram exorbitantes. Fazer uma start-up, portanto, soou como puro bom senso”, conta um dos sócios da Alatur JTB, Ricardo Ferreira.

Para comandar Honour, o grupo trouxe Gilmar Pinto Caldeira, ex-Grupo Águia/Top Service (ele foi responsável pela operação da empresa na Copa de 2014, entre outros projetos) e com mais de 25 anos de atuação no segmento. Para o CEO da Alatur JTB no Brasil, Eduardo Kina, a Honour “nasce em um momento muito especial, com a oferta de programas de incentivo voltados notadamente a eventos esportivos e experiências, com proposta única e diferenciada”.

"Crise à parte, é na hora de queda nas vendas que as empresas têm que motivar seu time, distribuidores e a cadeia produtiva a reagir e ir à captura de clientes. E a grande vantagem do negócio com Incentivos é que os programas se auto pagam, já que a conquista do prêmio só acontece quando se atingem as metas. Não somente as recompensas, mas a motivação e engajamento de pessoas nos objetivos das empresas, passaram a ser crucial em viagens de incentivo, e compõem a pedra fundamental de todos os programas”, comenta Caldeira, que já participou do Lacte 11, em São Paulo, como diretor da Honour.

Tópicos relacionados