Artur Luiz Andrade   |   15/02/2016 22:54

Master (BH) se associa à BTM e reestrutura operadora

A Master Turismo, presidida por Fernando Dias e uma das empresas mais tradicionais do Turismo nacional, com 30 anos de atividades e sede em Belo Horizonte, anunciou na noite desta segunda-feira, 15, sua associação com a BTM Corporate, outra agência mineira especializada em viagens corporativas.

A Master Turismo, presidida por Fernando Dias e uma das empresas mais tradicionais do Turismo nacional, com 30 anos de atividades e sede em Belo Horizonte, anunciou na noite desta segunda-feira, 15, sua associação com a BTM Corporate, outra agência mineira especializada em viagens corporativas. Segundo comunicado das empresas, a associação se dá por meio de um "acordo de cooperação operacional". "Por enquanto é um namoro, que pode prosseguir para um casamento", disse Fernando Dias ao Portal PANROTAS. Nesse momento as duas marcas são mantidas e serão buscadas sinergias de processos e negócios.

"O objetivo é encontrar as melhores práticas e condições comerciais entre as duas empresas e torná-las mais funcionais, com maior poder de negociação e, principalmente, com a máxima eficiência no atendimento aos clientes", diz o comunicado enviado à imprensa. Juntas as duas empresas devem gerar um faturamento de aproximadamente R$ 435 milhões ainda em 2016 e a projeção é chegar a R$1 bilhão até 2020. A BTM tem cerca de 80 funcionários e a Master 220, atuando em viagens corporativas, receptivo, eventos, incentivo, lojas para venda de lazer e operação, mas a operadora Viagens Master não está incluída no negócio com a BTM.

CARVALHAL
A conversa entre as duas empresas durou quase um ano, desde a chegada de André Carvalhal, ex-CWT, ao Grupo Master. Carvalhal, ainda de acordo com o comunicado, segue como consultor "nessa fase inicial de implantação". "O André deixa de ter a função de diretor geral e vai buscar novos negócios e oportunidades, agora como consultor do grupo", explicou Dias.

“Compreendemos que saem na frente as empresas que veem oportunidades na crise e buscam estratégias que sustentem as organizações e as façam crescer. A sinergia dos valores e forma de atuar da Master Turismo (associada Abracorp) e da BTM tornaram a parceria um caminho natural”, disse Fernando Dias.

Os jovens diretores da BTM Eduardo Vasconcellos, Luciano Brandão e Vinícius Santolia, prometem se unir a Dias "para aprimorar ainda mais a experiência do cliente e garantir o crescimento no mercado". “Há quase dez anos a BTM é reconhecida como uma empresa que faz o que é certo, valoriza seus clientes e os impulsiona para melhores resultados em seus negócios. Nunca nos faltou ousadia e coragem para alcançarmos nossos objetivos e é esse espírito empreendedor que trazemos para essa parceria”, disse Luciano Brandão, diretor comercial da BTM.

O Grupo Master afirma que está focando no segmento corporativo, que hoje representa cerca de 50% dos negócios. Como metas dessa união há o "aumento do market share e do volume de receitas, expansão da atuação comercial em outras regiões geográficas, ampliação das linhas de produtos/serviços oferecidos aos clientes, aumento do poder de mercado e de negociação, aperfeiçoamento do uso de recursos e melhoria das competências gerenciais e tecnológicas".

OPERADORA FECHA FILIAIS
O Grupo Master informou, ainda que a operadora Viagens Master (VM) também passa por um reposicionamento, com o fechamento dos escritórios de Vitória e São Paulo. Esses mercados passam a ser atendidos por Belo Horizonte e assim os responsáveis pelas filiais, Rauny Martinelli e Cleiton Feijó, respectivamente, deixam a empresa. "A intenção é que a operadora aproveite o novo momento para reestruturar seu modelo de negócios e também atuar de forma mais direcionada no mercado", explicou o comunicado. "O mercado pede esse tipo de atitude", finalizou Fernando Dias. Vale relembrar que a operadora não entrou no acordo operacional com a BTM.

Tópicos relacionados