Diego Verticchio   |   24/04/2014 14:32

França recebe 89 milhões de turistas em 2013

A França recebeu no ano passado cerca de 89 milhões de turistas, segundo dados apresentados pela Atout France. Desses, 665 mil foram brasileiros, o que corresponde a um crescimento de 5% em relação a 2012

A França recebeu no ano passado cerca de 89 milhões de turistas, segundo dados apresentados pela Atout France. Desses, 665 mil foram brasileiros, o que corresponde a um crescimento de 5% em relação a 2012. “Esperava um pouco mais, mesmo assim foi significativo”, afirmou Jean-Philippe Pérol, diretor da Atout France para Américas.

A estratégia da Atout France é trabalhar mais a classe média brasileira. O objetivo é chegar a 2020 com 1,5 milhão de brasileiros viajando para algum destino francês. “Para isso temos que crescer 6% ao ano. É um número possível de se alcançar”, complementou Pérol.

Além do turismo emergente, o órgão de turismo francês está trabalhando três outros nichos: negócios, Mice (incentivo) e religioso, com foco na cidade de Lourdes, que recebe anualmente mais de 6 milhões de turistas.

REVISTA – A Atout France lançou hoje na WTM Latin America a primeira edição da revista Le Point – Rendez-vouz en France. A publicação, com 30 mil exemplares, foi editada em português e escrita por jornalistas franceses e brasileiros.

Este é o primeiro projeto em conjunto com a revista Le Point, um dos veículos mais tradicionais da França. Le Point – A revista Rendez-vouz en France conta com versões em russo, inglês e cinhês (visando os países do Bric) e, claro, francês. A principio será uma publicação semestral.