Movida

Maria Izabel Reigada   |   23/04/2014 22:56

Hotelaria e MTur assinam acordo para Viaja Mais

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, assinou hoje o acordo de cooperação com algumas entidades de turismo com foco na segunda etapa do programa Viaja Mais Melhor Idade. O objetivo é comercializar, nessa segunda fase, não apenas pacotes, mas também diárias hoteleiras.

PANROTAS / Emerson Souza
Vinícius Lages, na ponta da mesa, rodeado pelos presidentes de entidades em cerimônia acompanha pelo presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta
Vinícius Lages, na ponta da mesa, rodeado pelos presidentes de entidades em cerimônia acompanha pelo presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta
O ministro do Turismo, Vinícius Lages, assinou hoje o acordo de cooperação com algumas entidades de turismo com foco na segunda etapa do programa Viaja Mais Melhor Idade. O objetivo é comercializar, nessa segunda fase, não apenas pacotes, mas também diárias hoteleiras. "Assim como as operadoras se mostraram parceiras e criaram pacotes com preços mais econômicos para o público da melhor idade, combatendo assim a sazonalidade, apostamos na adesão também da hotelaria", disse o ministro. O secretário do MTur, Vinícius Lummertz, defendeu a diferença de momentos do setor aéreo e hoteleiro, com sazonalidades diferentes. "São momentos de mercado diferentes. Os pacotes dependem do aéreo e, por isso, não podem necessariamente ser oferecidos nas mesmas épocas da hotelaria, que enfrenta sazonalidades regionais", explicou.

Entre as associações que assinaram o acordo estavam a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com seu presidente Alexandre Sampaio, e o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), também pelo presidente Roberto Rotter. A cerimônia ocorreu na sala reservada ao Ministério do Turismo, dentro da WTM Latin America.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias