Movida

Rafael Carreira   |   24/04/2014 17:36

Peru anuncia roadshosw com foco no interior do País

O Promperu promoverá um roadshow pelo Brasil no segundo semestre. O foco desta ação será no interior com destaque para o interior de São Paulo e para o Rio Grande do Sul.

A coordenadora de mercado latino-americano do Promperu, Liz Chuecas Gatty, revelou hoje (24), durante a WTM Latin America, que o país promoverá um roadshow pelo Brasil no segundo semestre. O foco desta ação será no interior, com destaque para cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul. “Os gaúchos, junto com os paulistas e os cariocas, são os brasileiros que mais visitam o Peru, e o Estado tem um grande potencial de crescimento e por isso será alvo da nossa ação”, disse Liz.

Durante a feira, a Promperu busca também diversificar mais a atividade turística do país e atrair mais visitantes para a capital, Lima. “Hoje em dia, 90% dos 143 mil brasileiros que vêm ao Peru, tem como destino Cuzco e Macchu Pichu. Nosso objetivo é fazer o brasileiro incluir Lima em pelo menos dois dias de viagem, já que fica, em média, dez dias no país”, indicou a executiva.

“Lima é uma cidade com muita cultura, que nos últimos anos buscou desenvolver o turismo de experiências e por isso acreditamos que é uma cidade com grande potencial de atração de brasileiros”, finalizou a RP do Museo Larco, Mariana Watson, um dos principais pontos turísticos da capital peruana.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias