Renê Castro   |   24/04/2014 13:43

Phocuswright pede atenção ao mercado asiático

No primeiro painel do segundo dia da WTM Latin America, realizado no Transamerica Expor Center, na capital paulista, o diretor de Desenvolvimento da Phocuswright, Cees Bosselaar (foto), compartilhou dados importantes com os profissionais, em especial sobre o crescimento de mercados.

No primeiro painel do segundo dia da WTM Latin America, realizada no Transamerica Expor Center, na capital paulista, o diretor de Desenvolvimento da Phocuswright, Cees Bosselaar (foto), compartilhou dados importantes com os profissionais, em especial sobre o crescimento de mercados ainda pouco aproveitados pelos brasileiros, como Ásia e Pacífico.

Para o dirigente, agentes e operadores de viagens devem, ao menos, considerar a hipótese de atacar esses viajantes, já que o mercado europeu ainda se recupera da crise de 2008/2009. A China, por exemplo, possui mais de 250 milhões de viajantes frequentes.

“Realizamos pesquisas com o público chinês e 62% dos viajantes domésticos manisfestaram interesse em viajar para outros países nos próximos anos. Fora isso, 55% do volume total de turistas pretendem viajar mais nos próximos 12 meses”, revelou ele.

Outra recomendação de Bosselaar é investir em sites e aplicativos compatíveis com os dispositivos móveis (smartphones e tablets). “A internet tornou-se a grande fonte de pesquisa dos consumidores, superando, inclusive, a recomendação de amigos e parentes. No caso da China, o uso dos smartphones cresce de forma vertiginosa. Este é o momento de rever o site da sua empresa e adaptá-lo ao universo mobile.”

Tópicos relacionados