Maria Izabel Reigada   |   23/04/2014 14:30

Reed Travel: "receptivo vai embarcar no bom momento"

A diretoria da Reed Travel Exhibitions compareceu em peso à abertura da segunda edição da WTM Latin America. O objetivo, segundo o diretor da Reed Travel Exhibitions, Craig Moyes, que discursou na abertura do evento, é mostrar a importância do mercado latino-americano, com destaque para o Brasil.

A diretoria da Reed Travel Exhibitions compareceu em peso à abertura da segunda edição da WTM Latin America. O objetivo, segundo o diretor da Reed Travel Exhibitions, Craig Moyes, que discursou na abertura do evento, é mostrar a importância do mercado latino-americano, com destaque para o Brasil. "Tenho sob minha responsabilidade o portfólio de lazer e turismo da Reed Exhibitions e sabemos que o Brasil e a América Latina vivem um momento especial nesse setor", disse. "O país está prestes a receber a Copa do Mundo e, em dois anos, os Jogos Olímpicos, dois grandes eventos que farão do Brasil e da região uma vitrine para os olhos do mundo."

Moyes destacou a oportunidade que a WTM Latin America representa ao reunir, durante três dias, no mesmo espaço, todos os segmentos do turismo. "Essa é nossa contribuição para que a região aproveite ainda mais as oportunidades que os eventos que serão realizados aqui representam", disse. Ele destacou o crescimento de 14% do Brasil no emissivo internacional, em 2013, citando números da OMT, e também os US$ 200 bilhões deixados por visitantes estrangeiros no País no ano passado. "O turismo receptivo brasileiro está prestes a embarcar nesse bom momento com os grandes eventos que se aproximam", analisou.

O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch, destacou o cenário econômico brasileiro em seu discurso, com ênfase na expansão da classe média e no interesse que o mercado nacional desperta nos players internacionais de turismo. "Por isso temos esses slogan, de promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo todo para a América Latina", disse. A feira reúne 1.250 expositores e ocorre de hoje a sexta, no Transamerica Expo Center. Em 2015, o evento será realizado no Expo Center Norte.

Tópicos relacionados