Maria Izabel Reigada   |   23/04/2014 22:47

Reservas via OTAs crescerão 22% no Brasil neste ano

Neste ano, as reservas brutas das agências de viagens on-line (OTAs) no Brasil deverão somar R$ 7 bilhões, segundo estudo divulgado hoje pela Phocus Wright, dentro da programação da WTM Latin America. O estudo foi apresentado pelo diretor de Pesquisas da empresa de análise de mercado,

Neste ano, as reservas brutas das agências de viagens on-line (OTAs) no Brasil deverão somar R$ 7 bilhões, segundo estudo divulgado hoje pela Phocus Wright, dentro da programação da WTM Latin America. O estudo foi apresentado pelo diretor de Pesquisas da empresa de análise de mercado, Luke Bujarski, que destacou entre as conclusões o fato do Brasil ser um mercado de expansão do turismo, tanto no on-line quanto no tradicional. O on-line, no entanto, ganha em velocidade. “O turismo continuará crescendo no País, com maior velocidade para o on-line, que crescerá 22% neste ano, enquanto as reservas pelos canais tradicionais aumentarão 9%”, disse.

O executivo do Phocus Wright destacou ainda a penetração das reservas on-line de acordo com o segmento do turismo. No caso das reservas aéreas, o montante é maior, com 33% de penetração. Na hotelaria, esse índice é de 19% e entre as operadoras e locadoras de veículos está em 6% e 5%, respectivamente. “As perspectivas são muito positivas para o setor on-line. As reservas brutas via OTA devem chegar a R$ 7 bilhões neste ano e R$ 8,7 bilhões em 2016”, disse Bujarski, citando entre as principais OTAs com presença no País a Decolar.com, a Submarino Viagens, o Hotel Urbano e a Booking.com. O diretor da Phocus Wright disse ainda que o mercado brasileiro tem particularidades – e lembrou do parcelamento na compra de viagens – que inibem a entrada de players internacionais. “Além da burocracia e das taxas e impostos”, disse ainda.

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