Artur Luiz Andrade   |   23/04/2014 12:54

Tax Free Shopping é destaque no estande do Texas

O Texas Tourism, órgão oficial de turismo do Estado norte-americano do Texas, participa da World Travel Market (WTM) Latin America, que foi aberta hoje e segue até sexta-feira, na capital paulista

O Texas Tourism, órgão oficial de turismo do Estado norte-americano do Texas, participa da World Travel Market (WTM) Latin America, que foi aberta hoje e segue até sexta-feira, na capital paulista. Tommy Woods, especialista em marketing turístico do Texas Tourism, estará representando o destino no estande E107, localizado no Pavilhão Brand USA. Alguns parceiros do Estado da Estrela Solitária, um dos apelidos do Texas, também estarão na WTM para apresentar novas atrações do destino, como Tax Free Shopping, Fort Worth Convention & Visitors Bureau, Grapevine Convention & Visitors Bureau, Dallas Convention & Visitors Bureau e Tourism San Antonio Convention & Visitors Bureau.

Os brasileiros são o quinto maior mercado de visitantes estrangeiros para o destino e, em 2012 o Texas recebeu mais de 99 mil turistas do Brasil, que geraram uma receita de cerca de US$ 167 milhões, um aumento de 24% em relação a 2011. “Por esta razão, nosso objetivo é continuar estreitando o relacionamento com operadores brasileiros, e a participação na WTM é essencial para que esse trabalho seja levado adiante”, explica Tommy Woods. O Texas tem voos diários e diretos para o Brasil, com as companhias United (Houston) e American Airlines (Dallas/Fort Worth).

Woods ressalta ainda que esses visitantes brasileiros aumentaram seu tempo de permanência no Texas de duas noites para uma média de 9,6 noites em 2012. “Este é um saldo muito positivo e a maior parte desses turistas, 44%, viajam ao destino a lazer, enquanto outros 40% vão a negócios.”

Dentre as ações para divulgar o destino entre os brasileiros, o Texas Tourism promoverá esta semana encontros em São Paulo e no Rio de Janeiro com o mercado turístico.

Tópicos relacionados