Alex Souza   |   24/04/2014 16:14

Turismo da Grécia terá escritório no Brasil em 2014

Em entrevista coletiva realizada há pouco, na WTM Latin America, o secretário geral do Ministério do Turismo da Grécia, Panos Livadas, anunciou que o país europeu abrirá um escritório de turismo no Brasil este

Em entrevista coletiva realizada há pouco, na WTM Latin America, o secretário geral do Ministério do Turismo da Grécia, Panos Livadas, anunciou que o país europeu abrirá um escritório de turismo no Brasil este ano. Segundo ele, o governo grego já aprovou o projeto mas ainda não há data para o início das operações.

“Embora tenhamos um orçamento limitado, nós vamos fazer o melhor possível. Nosso escritório será o melhor amigo do profissional de turismo no Brasil”, disse Livadas, acrescentando que o escritório, previsto para São Paulo, não será terceirizado à uma empresa de representação.

No ano passado, 18 milhões de turistas internacionais visitaram a Grécia, um recorde para o destino. Destes, 40 mil foram brasileiros que chegaram à Europa diretamente pela Grécia. “Mas o número de visitantes do Brasil é maior, pois nestes 40 mil não estamos contando os turistas que chegaram à Grécia vindos de outro país europeus e nem os cruzeiristas”, explicou o secretário.

País patrono da WTM Latin America, a Grécia foca a atuação no evento no sentido de se aproximar principalmente dos operadores Braztoa. Livadas afirma que, de uma maneira geral, o país quer se apresentar aos brasileiros como o destino turístico ideal por meio de ações nas mídias impressa e eletrônica. “A internet é onde as pessoas buscam e comparam informações para definir uma viagem. Por isso nós devemos estar lá”, disse o secretário, acrescentando que a Grécia é um destino perfeito para viagens de incentivo.