Alex Souza   |   22/04/2015 08:51

Ser ou não ser agente de viagens? Eis a questão

Eis a questão levantada pelo presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, em artigo publicado na edição 1 do Diário PANROTAS na WTM, em circulação hoje na feira

Eis a questão levantada pelo presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, em artigo publicado na edição 1 do Diário PANROTAS na WTM, em circulação hoje na feira. O texto foi escrito em função do dia do agente de viagens, celebrado hoje. Confira:

Ser ou não ser agente de viagens. Eis a questão

Quando a Schultz começou, em 1986, eu via o brilho nos olhos dos agentes de viagens que me cercavam. Estes mesmos agentes me motivaram a lutar pelo meu espaço, sempre me falando que esta profissão era maravilhosa. Ser um agente de viagens, para mim, sempre foi o máximo!

A Schultz nasceu e cresceu neste espírito promissor, pois tudo o que eu mais queria era ser um agente de viagens. A vida acabou mudando o meu rumo, pois raramente atendi algum passageiro até a entrega do voucher. Foquei minhas forças em atender os próprios agentes de viagens, e não o viajante. O tempo passou e a maravilha do mundo moderno chegou: a internet! Desde então vejo lágrimas e tristeza no setor, como se a internet fosse uma doença alienígena que consumisse a alegria e esperança.

Chegaram as grandes OTAs, que, com os milhares de dólares procedentes da bolsa de valores ou da lavagem de dinheiro, e com todo apoio dos GDSs e companhias aéreas, decidiram investir na publicidade assassina e covarde, difamando pelos quatro cantos do mundo que o agente de viagens não era mais necessário e que ele desapareceria. Ainda alguns grandes grupos insistem nesta mentira criada pelos “gigantes.com”, mas, por felicidade e justiça divina, muitos já quebraram ou resistem tendo prejuízos em cima de prejuízos. Lamentavelmente muitos agentes acreditaram na propaganda e desistiram desta profissão tão linda e importante.

Amigos agentes de viagens, afirmo que esta conspiração mundial só fala mentiras! Eu, você e todos que respiram este setor desconhecem alguém que compre sempre 100% on-line e que fique 100% satisfeito. Certo? Eu sei que vocês já resolveram muitos problemas das vendas on-line, já que o atendimento de um bom agente de viagens nunca para, mesmo quando é jogado no canto pelo mercado e até mesmo pelo consumidor.

A arte de atender bem, de passar dicas e, principalmente, de resolver "os imprevistos", para não chamar de problemas do ofício, são só os bons agentes de viagens que conseguem prestar. A profissão de agente de viagens, para mim, segue mais do que na moda e certamente é abençoada por Deus, pois vocês fazem muitos milagres. Vocês só acabarão quando o último viajante deixar de viajar, isto é, nunca!

Viva o dia do agente de viagens, uma profissão moderna, inspiradora e mais que apaixonante. Você que é agente de viagens dê um berro e que ele seja muito forte para ecoar pelos sete cantos do mundo como uma onda positiva, para acordar os empresários surdos, cegos e mudos que ainda não reconhecem que vocês são indispensáveis.
Abraços e felicidades. Não desistam nunca. A Schultz e o mundo não vivem sem vocês.”

Aroldo Schultz é presidente do Grupo Schultz

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