Renê Castro   |   22/04/2015 13:25

Ministro elogia Natal, mas valoriza disputa por hub da Tam

Logo após o término da abertura da edição 2015 da WTM Latin America, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, até sexta-feira, 24, o novo ministro do Turismo, Henrique Alves, valorizou as obras de modernização do Aeroporto de Natal

Logo após o término da abertura da edição 2015 da WTM Latin America, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, até sexta-feira, 24, o novo ministro do Turismo, Henrique Alves, valorizou as obras de modernização do Aeroporto de Natal, o que, segundo ele, colocou o equipamento entre os melhores do País.

Perguntado se o Rio Grande Norte será o novo hub da Tam, Alves, que nasceu no Rio de Janeiro mas fez sua carreira política no Estado do Nordeste, preferiu valorizar a disputa entre os Estados. "Fico muito feliz em ver que o meu Estado está concorrendo (com o Ceará e Pernambuco) a esse importante investimento da iniciativa privada, que vai gerar muitos empregos e renda, onde quer que se instale. Trata-se de uma disputa entre regiões que possuem, talvez, o turismo mais bem diversificado do País, e isso só valoriza a escolha", afirmou ele.

A previsão é que essa definição seja realizada pela Tam até o final de 2015, para que logo em seguida tenha início a implementação do hub. A estimativa é que o início das operações ocorra em dezembro de 2016.

Tópicos relacionados