Beatriz Contelli   |   25/07/2022 00:04

Royal Caribbean apresenta os navios mais tecnológicos do mundo

A inovação na Royal Caribbean começa antes mesmo do embarque

Há anos presente nos navios da Royal Caribbean, principalmente nas classes Quantum e Quantum Ultra, a tecnologia tem o objetivo de melhorar cada vez mais as experiências dos hóspedes com espaços inovadores.

Divulgação
A inovação na Royal Caribbean começa antes mesmo do embarque
A inovação na Royal Caribbean começa antes mesmo do embarque
Uma das atrações que chama atenção dos aficionados por tecnologia é a icônica North Star®, uma cápsula de vidro que se projeta a 91 metros acima do nível do mar, proporcionando vistas panorâmicas de 360 graus do oceano e das costas dos destinos visitados.

A tecnologia também está presente no Two70, do Anthem of the Seas, que oferece vistas panorâmicas de 270 graus durante o dia e a noite dá lugar a apresentações de entretenimento que contam com alta tecnologia na programação. Seis telas controladas por braços robóticos e 18 projetores de vídeo criam uma experiência imersiva que parece um filme 3D combinada com um show da Broadway. Em termos de robótica, é o projeto mais complexo do planeta atualmente.

Em alguns navios da frota, a realidade virtual também tem sido uma das inovações mais comentadas na indústria tecnológica, e a Royal Caribbean, pioneira no segmento de cruzeiros, já conta com soluções nessa linha. O Sky Pad® oferece uma experiência de trampolim com realidade virtual de outro mundo. Localizado no último deck do navio, o hóspede, através dos óculos de realidade virtual e fones, pode ser transportado a uma aventura no espaço, a um mundo mágico de doces e muitas outras alternativas.

Outro atrativo é o Bionic Bar®, onde os bartenders são dois braços robóticos que preparam dos mais tradicionais coquetéis até drinks personalizados, todos feitos de forma digital, desde o pedido, que é feito via tablet, até a preparação.

Outra tecnologia é a sala de Realidade Virtual, desenvolvida pela R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil. Liderada pelo CEO Ricardo Amaral, o espaço oferece uma experiência única aos visitantes. “Buscamos maneiras de incorporar as recentes inovações tecnológicas às nossas soluções, melhorando a experiência do cliente e do agente de viagens. A transformação digital acelerou de forma exponencial nos últimos anos e nós, como empresa, estamos atentos às inovações que fazem sentido ao nosso mercado e que podem colaborar com nosso público”, declara o executivo.

Para tornar a experiência ainda mais completa, a inovação na Royal Caribbean começa antes mesmo do embarque. Assim que a reserva é concluída, o hóspede consegue acessar todas as informações de seu cruzeiro na palma da mão, através de um aplicativo intuitivo e completo, permitindo a antecipação de informações para embarque e uma prévia das atrações exclusivas e serviços que ele encontrará nos navios mais tecnológicos do mundo.

Tópicos relacionados