Filip Calixto   |   16/09/2019 15:58

Reforma do Memorial Irmã Dulce, na Bahia, começa esta semana

Iniciadas amanhã (17), as reformas no Memorial Irmã Dulce devem durar até 15 de outubro, segundo previsão da Secretaria de Manutenção da prefeitura de Salvador.

Divulgação/Obra Sociais Irmã Dulce
Memorial reúne mais de 800 peças que ajudam a contar a trajetória da religiosa
Memorial reúne mais de 800 peças que ajudam a contar a trajetória da religiosa
Situado no Largo de Roma, em Salvador, o Complexo Turístico Religioso dedicado a Irmã Dulce vai passar por obras de requalificação a partir de amanhã (17). As intervenções serão executadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman).

O complexo abriga o Memorial Irmã Dulce, que reúne mais de 800 peças que ajudam a contar a trajetória da religiosa, o Santuário da Bem-Aventurada, onde está o túmulo dela, o espaço de gastronomia Dulce Café e a Loja Irmã Dulce.

De acordo com a prefeitura da capital baiana, entre os serviços que serão executados, está a revisão da estrutura, da alvenaria, instalação hidráulica, elétrica e do forro, além de intervenções de revestimento, pintura interna e externa. Há ainda previsão para obras no batistério e velário do santuário de Irmã Dulce. A previsão é que as intervenções durem até 15 de outubro.

Tópicos relacionados